Categories:

Dentro de um supermercado, os alimentos pensam que as pessoas são deuses. Eles sonham em serem escolhidos por elas e serem levados para suas casas, onde pensam que viverão felizes. Mas eles nem suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados! Quando Frank, uma salsicha, descobre a terrível verdade, ele precisa convencer os outros alimentos do supermecado  e fazer com que eles lutem contra os humanos.

O que esperar de uma animação claramente voltada ao público adulto?

Num supermercado os alimentos estão dispostos em suas prateleiras prontos para serem escolhidos por nós, humanos, que para eles são vistos como deuses que controlam a vida deles. Tudo muda quando a semente da dúvida é plantada na cabeça de uma salsicha.

Engenhosamente, os roteiristas conseguiram fazer com que os corredores e seus produtos representassem o mundo o qual vivemos e até mesmo os estereótipos. O corredor de comida mexicana, o de comida oriental e até mesmo o conflito entre árabes e judeus; e sem esquecer da temática sobre religião.

As alfinetadas foram tão certeiras que em momentos me senti desconfortável olhando para os lados me perguntando se era errado rir. Infelizmente não passam de alfinetadas e em nenhum momento há um desenvolvimento dos temas, como se fossem apenas para deixar a pulga atrás da orelha.

A animação segue bem até o que seria o clímax do filme e então se perde numa orgia alimentar, literalmente. As piadas de cunho sexual, pode-se dizer, são o carro chefe e não podia ter outro desfecho.

Assisti a versão dublada a qual teve o roteiro adaptado pelo Porta dos Fundos e mesmo sendo admiradora do trabalho deles, não consegui gostar. Mas tenho que admitir que eles conseguiram deixar os personagens tão carismáticos quanto eles.

Um pequeno apelo: NÃO LEVEM CRIANÇAS PARA ASSISTIR!

… e fiquem longe dos sais de banho. 😉

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *