Categories:

No dia 20 de abril de 2013 (Sábado) foi realizado na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, localizado no Rio de Janeiro, o evento de lançamento do livro Insurgente, de autoria de Veronica Roth. O evento foi mediado pelo No Mundo dos Leitores Vorazes, Sobre Sagas e Divergente RJ em parceria com a Editora Rocco. O evento reuniu fãs da saga como também reuniu pessoas interessadas em conhece-la, o evento teve ao todo um público de 130 pessoas, lotando o auditório da Livraria Travessa.

Seguimos com uma série de dinâmicas e debates, em que o público foi bastante participativo e tivemos bastantes voluntários para cada gincana. Todos que participavam das gincanas ganhavam brindes, sendo os participantes um kit de Divergente ou Insurgente e o ganhados de cada uma um kit especial mais completo.

E cada dinâmica tinha correlação com uma das facções que representava, o que fazia com que os participantes se sentissem mais ligados a realidade do livro. No total ocorreram cinco dinâmicas, sendo elas: Erudição; Amizade; Franqueza; Audácia e o quiz Divergente.

  • Dinâmica Erudição: Um quiz, onde o participantes deveriam responder as perguntas em um papel em um certo tempo. No final foi feita a correção do quiz e todos os participantes chamados ao palco para ganhar seus brindes de participação.
  • Dinâmica Amizade:  Os participantes deveriam formar duplas para fazer mimicas, um integrante da dupla teria que fazer uma mimica (Sobre algum elemento de toda a saga escolhido pelos moderadores) e o outro integrante acertar.
  • Dinâmica da Franqueza: Os moderadores falavam uma afirmação sobre a saga, os participantes deveriam detectar se essa afirmação era verdadeira ou falsa.
  • Dinâmica da Audácia: Cada dupla de participantes deveria fazer uma leitura dramática, de um diálogo do livro Divergente que foi previamente montado pela moderação.
  • Quiz Divergente: Um mega quiz sobre tudo relacionado a saga Divergente, inclusive a autora, atores do futuro filme e muito mais, em um nível extremo. O primeiro lugar ganhava um kit e um dos dois livros (Divergente ou Insurgente), o segundo lugar ganhava um kit e o outro livro.

O evento seguiu com mais alguns debates sobre a história desenvolvida por Roth e algumas abordagens sobre outras sagas e séries, sempre envolvendo o público na conversa. Fora algumas conversas paralelas em determinados momentos, o evento foi finalizado tranquilamente com mais sorteio de brindes para os que ficaram até o final.

Escrito e montado por Ana Luiza Areias e Sergio Augusto Rabelo.

Acompanhe também a cobertura do evento pelo Literalmente

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *