Segundo o portal “Deadline”, Steven Spielberg assinou ontem um contrato para dirigir um filme estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks em um drama político chamado “The Post”.
Baseado em uma história real, o filme mostrará o importante envolvimento da imprensa norte-americana durante o escândalo do “Pentagon Papers”.
O Drama mostrará o ocorrido de 1971 onde o jornal “Washington Post”expôs mais de 14 mil páginas de um documento ultra secreto sobre a real participação do governo dos EUA na Guerra do Vietnã,no documento foram mostrados ataques não divulgados pelo governo americano e mentiras dos presidentes Dwight Eisenhower, John F.Kennedy e Lyndon Johnson ao Congresso e à população quanto a atuação do país no conflito.
O site “Deadline” afirma que Hanks vai interpretar Ben Bradlee o editor do jornal, enquanto Streep será Kay Graham, executiva do jornal. A dupla desafiou o governo federal americano pelo direito de publicar os documentos, que na época estavam sofrendo diversos bloqueios e censuras, depois de muita luta eles conseguiram publicar, porém o documento completo só foi postado depois de 40 anos em 2011.
O filme não poderia surgir em momento melhor, visto que Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, tem feito diversa declarações onde vê a imprensa como “inimiga dos Estados Unidos”, além de que a divulgação desses documentos foi um grande marco, onde toda a população questionou a veracidade do que o governo lhe passava.
Vale ressaltar que recentemente Donald Trump também declarou que acha Meryl Streep uma “atriz superestimada”, após Meryl fazer um discurso em o posição ao mesmo. Será que vem mais climão? QUERO. HAHAHA
Eu não sei vocês, mas eu estou doido para esse filme sair logo, adoro uma exposição e teoria de conspiração além que parece que vai ter uma pegada bem “Spotlight” (Ganhador do Oscar 2016 de melhor filme).
“The Post” foi roterizado por Liz Hannah e ainda não há nenhuma previsão sobre começo de filmagens e nem de lançamento do filme.
No responses yet