Pietra von Bretch nasceu na Lapa, no coração do RJ e começou a escrever aos 11 anos. Geek de carteirinha é apaixonada por RPG, cinema, seriados, música e livros. Escritora, roteirista, poetisa e atriz. Enquanto autora transita por gêneros como: fantasia sobrenatural, ficção científica e romance policial.
Foi co-fundadora do Grupo de Teatro Apotecarius, em 2002 e assinou a autoria de textos independentes encenados pela companhia.
Lançou “Incertos Boêmios”, projeto de poesia experimental, em 2010, na Feira Literária Internacional de Paraty, é co-autora nas Coletâneas Literárias “Poesia Feminina – A arte de ser mulher” (2016) e “Sem Fronteiras pelo Mundo – Volume 2” (2017), ambas da Editora Rede Sem Fronteiras. Participou e foi classificada no Concurso Nacional de Novos Poetas – Poetize 2017 com o poema “Maldade”. Dark London: Contagem Regressiva (2017) dá origem à obra de estreia da autora como romancista, a série de literatura fantástica “Dark London”, cujo próximo volume – A Profecia das Eras – tem lançamento previsto para 2018. Resenhas dos seus livros você encontra aqui
SINOPSES
Dark London
Contagem Regressiva conta a história da Sentinela Brian McIntire e da Grã-Sacerdotisa Pagã Alexandrya Leon McIntire. Eles se amam há 400 anos. Ele, um vampiro. Ela, uma humana. Após um sequestro e torturas devastadoras, o vampiro se vê forçado a tomar atitudes extremas para salvar a mulher que amou por toda a sua existência. As implicações, porém, não eram esperadas e irão mudar a sociedade como conhecemos de maneira colossal.
A arte de ser mulher: Poesia Feminina – Vol 1
Coletânea literária lançada em 2016, pela Editora Rede Sem Fronteiras, com a participação de 100 mulheres brasileiras; mães, filhas, profissionais, poetas que escreveram sobre o “ser mulher”.
Pietra participa da coletânea com dois poemas: “Amada Progenitora”, dedicado a sua mãe (in memorian) e “Raio-x da mulher contemporânea”.
Poetize 2017
Concurso Nacional de Novos Poetas – Antologia Poética.
Organização: Isaac Almeida Ramos.
“O olhar cuidados nos Novos Poetas para temáticas contemporâneas e o universo dos sonhos, um pé no chão, o outro nas estrelas. (…) Política e sociedade do nosso tempo, um apurado senso crítico, um olhar para o quintal, o olho para além mar. Esse admirável mundo novo, complexo mundo novo, juntamente com o coloquialismo lírico despojado” (Isaac Almeida Ramos)
Pietra participa da antologia com o poema “Maldade”, um olhar crítico e direto para dentro do ser humano.
Sem fronteiras pelo mundo – Vol 2
Coletânea literária internacional lusófona organizada por Dyandreia Portugal (editora chefe do Jornal Sem Fronteiras e jornalista) e lançado em 2017, em Portugal, pela Editora Rede Sem Fronteiras.
Pietra participa da coletânea com o poema-reflexão “Diversidade”
No responses yet