Achar filmes no Netflix é sempre difícil, e com a chegada do inverno eu resolvi fazer uma ótima lista que vai poupar seu trabalho de procurar, mas não suas lágrimas.
1. Fruitvale Station
Como um filme sobre as últimas horas de vida de um jovem negro morto pela polícia já não fosse triste o suficiente, tudo piora quando a gente descobre que é baseado numa tragédia real.
2. O Menino do Pijama Listrado
Esse clássico dos “filmes de chorar”, que conta a história da amizade improvável entre o filho de um comandante e um garotinho judeu num campo de concentração, é sempre uma boa pedida na hora de escolher um drama.
3. Um Dia
Seguindo uma única data em especial ao longo dos anos entre idas e vindas de um casal, esse filme maravilhoso estrelado pela Anne Hathaway vai estraçalhar seu coração.
4. Cake:Uma Razão para Viver
Jennifer Aniston de um jeito que você nunca viu, vivendo uma mulher traumatizada e depressiva que fica obcecada pela vida de um dos membros de seu grupo de autoajuda.
5. A Lista de Schindler
Mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, essencial em qualquer lista desse tipo.
6. Lembranças
Não se deixe enganar por Robert Pattinson no elenco. Essa história triste com um final mais triste ainda vai fazer você esquecer rapidinho do vampiro Edward de Crepúsculo.
7. Up – Altas Aventuras
Essa é para os fãs de animações, a escolha em especial de Up para fazer parte da lista é porque a animação da Pixar já acaba com você logo no comecinho.
8. Meu Primeiro Amor
Nada como esse clássico da Sessão da Tarde para um dia nublado debaixo do cobertor.
9. Uma Prova de Amor
Uma garota de 11 anos processa os pais para conseguir emancipação médica e salvar a vida da irmã que sofre com o câncer. Só essa sinopse já é de morrer.
10. Para Sempre Alice
O filme que rendeu o merecido Oscar para Julianne Moore trata o Alzheimer de maneira delicada e bastante real, é impossível não se comover com a história da protagonista.
11. O Impossível
Mais uma história baseada em acontecimentos reais, esse drama retrata as experiências de uma família em meio aos desastres causados pelo tsunami que atingiu o sudoeste da Ásia em 2004.
12. Lion
Talvez a produção mais recente desta lista, Lion tem diversos momentos que fazem as lágrimas escorrerem sem piedade. Fique atento para as cenas extras após o final do filme. Sério.
13. 500 Dias com Ela
Se você terminou um relacionamento recentemente, passe longe desse filme. Ou não, chorar até não aguentar mais pode ajudar em sua recuperação.
14. Na Natureza Selvagem
Esse é para todos os que já pensaram em largar tudo e morar sozinho no meio do mato. Outra história real que te obriga a lavar o rosto no banheiro pra tentar melhorar a feição horrível depois de chorar bastante.
15. Ela
Nossos relacionamentos interpessoais e tecnológicos desenvolvidos de maneira linda pelo diretor Spike Jonze. Vai te fazer refletir.
16. Histórias Cruzadas
Viola Davis, Emma Stone, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer e mais tanta gente maravilhosa no elenco já seria suficiente pra te convencer a assistir essa produção, mas a sorte é que é a história é tão incrível quanto.
17. A Teoria de Tudo
Stephen Hawking sempre foi uma figura inspiradora, e esta cinebiografia de sua vida só dá ainda mais motivos para isso.
18. Sempre ao seu Lado
Uma “lista de filmes de chorar” sem um filme de cachorro não é uma “lista de filmes de chorar”. Como Marley e Eu já está muito batido, a escolha da vez é essa, que é tão ou mais triste ainda.
19. As Vantagens de Ser Invisível
Se você adorou 13 Reasons Why, conheça uma história que segue quase a mesma linha mas com personagens muito mais carismáticos.
20. Amor e Outras Drogas
Anne Hathaway não satisfeita em destruir seus sonhos em Um Dia vai fazer isso de novo aqui. Agora com a ajuda de Jake Gyllenhaal.
21. A Escolha de Sofia
Para finalizar, um clássico dos anos 80 estrelado por Meryl Streep e que lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz. Após o filme você vai entender da pior maneira por que seu título é constantemente usado para ilustrar uma situação difícil.
Essa foi a minha listinha, acha que faltou algum? Não me responsabilizo por desidratação por lágrimas.
Categories:
Tags:
Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.
No responses yet