Michael Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Na ultima Quarta-Feira, dia 26 de Junho, a Espaço Z realizou no cinema do Shopping Downtown a pré estreia do filme “Truque de Mestre” e nós do No Meu Mundo acompanhamos essa pré estreia cheia de mágica.

O filme estava previsto para começar às 21h e eu cheguei lá com uma certa antecedência, as 20h e já era possível identificar diversas pessoas que estavam à espera pela abertura da sala, por volta das 20:20h a fila começou a se formar, tive sorte de conseguir ser a primeira da fila, enquanto esperava e conversava com algumas pessoas no local sobre suas expectativas sobre o filme percebi que muitos cinéfilos aguardavam ansiosamente o filme à meses, confesso que eu era uma dessas pessoas, em um determinado momento aparece um homem perguntando se aquela era a fila para a pré-estreia do filme “Truque de Mestre”, ele não havia sido o primeiro a fazer essa pergunta, por isso não achei estranho, porém ao invés de ele ir para a fila ele disse que iria realizar algumas mágicas.

Eu confesso que sempre fui muito cética em relação à mágica, sempre acreditei que ele era tudo armado, por isso quando fui escolhida como voluntária eu fiquei extremamente contente, já que teria a certeza que não foi nada combinado, o mágico tinha um baralho normal e me pediu para retirar uma carta assinando-a depois, fiz minha assinatura que eu sabia que não teria como ele imitar na hora e então começou, ali na minha frente o mágico embaralhava ali na minha frente e pegando a primeira carta, era sempre a carta com a minha assinatura, a carta surgiu na boca dele e até mesmo em sua carteira (que pegava fogo, muito legal), isso tudo ali, na frente dos meus olhos, a minha carta, que eu assinei na hora, simplesmente fantástico.

Foi então que as portas foram abertas e fomos todos para a sala de cinema, o filme demorou para começar, foi quando o mágico entrou na sala de cinema e começou a fazer novas mágicas para nos entreter, colocando fogo em um saco de cinema vazio e pipocas começaram a brotar dele, Jesus fez a multiplicação do pão e o mágico da pipoca. Após a mágica o filme começou, me surpreendendo cada vez mais toda a geniosidade dele.
Ah, o mágico do cinema faz parte do grupo “Proma Produções Mágicas”

——————————————

O filme começa com cenas dos personagens J. Daniel Atlas, Merritt McKinney, Henley e Jack realizando seus truques de mágicas, são mágicos de rua basicamente até que todos recebem uma carta de tarô misteriosa com um endereço atrás desta, eles chegam então em um apartamento onde a mágica começa, um plano que inclui os quatro está sendo arquitetado e o filme faz uma passagem do tempo para um grande show que inclui os quatro mágicos.

Como é dito no trailler, o primeiro show, onde fazem o grande assalto é apenas o começo para algo bem maior e a cada truque de mágica, mais surpreendido os espectadores ficam, por ser um filme, sabemos que eles tem todos os recursos a mão e na industria cinematográfica, tudo é possível, a magia do cinema é mais poderosa do que os truques na vida real, o que faz você pensar que é apenas um filme e que não teria como ninguém fazer o que fazem no filme, na maioria das vezes isso perde um pouco a graça, porém em Truque de Mestre existe um outro mágico que começa a desvendar como os truques são feitos, o que dá ainda mais graça ao filme, devido a geniosidade de tudo o que acontece.

As cenas são maravilhosas, a equipe de arte e de fotografia estão de parabéns e é claro o elenco não deixa a desejar, esse é um filme que recomendo muito à quem gosta de mágica e também para aqueles que desejam conhecer um pouco da geniosidade dos grandes truques, se você era fã do Mister M, vai amar esse filme.

No responses yet

  1. There are definitely many of these, ladies and men downside to through the help of strategy is you may still have to waste premium rate, and the class could be significantly more limited considering that the hands are likely to be tied in connection with the dealership buys they have because of the suppliers. The tactic to particular some of product flawlessness is almost always to eliminate attractions and be accepted as satisfied with similar resources and materials related to Chanel equipment rather than.
    dialysis http://metamind.us/moodle/user/view.php?id=52862&course=1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *