[Resenha]Champion (Cuidado contém Spoiller dos livros anteriores)

No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

Faz alguns meses que terminei de ler champion, porém só agora consigo escrever sobre ele, porque? Simplesmente porque o livro te tira todo o seu ar, te prendendo nele do início ao fim, realmente você fica na fossa quando termina de lê-lo, porque o final dele é surpreendente de uma forma que vai te enlouquecer até a ultima página literalmente.

Day não é mais um fugitivo, agora ele tem o respeiro e a admiração se tornando o herói nacional, June deixou de ser um simples soldado se tornando agora uma das possíveis Primeira Cidadã, mas Day e June não estão mais juntos, após descobrir que possui uma doença fatal Day se afasta de June junto com seu irmão, sem contar para a garota que ele ama que está morrendo e durante meses eles se mantém afastados, até que em um novo desafio eles terão que se encontrar.

Esse é o primeiro livro da trilógia que mostra como é fora dos EUA e que conta os fatos que levaram os EUA se tornar a nação que é representada nos livros, de uma forma que apenas Marie Lu consegue, os cenários são muito bem descritos mas sem tornar a leitura algo maçante, cheio de aventuras e lacrando muito bem o final da trilogia, esse é um livro que você não conseguirá parar de ler até chegar literalmente na ultima página.

E confesso para vocês, o final é surpreendente e me fez chorar, agora só não digo para vocês se foi de felicidade ou tristeza.

Para vocês fãs de distopia, Champion é a leitura certa, não tem como não se apaixonar por esse universo criado por Marie Lu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *