Então galera, o banco Itaú tem um projeto bem legal para incentivar mais pessoas à lerem para as crianças (se quiser saber mais do projeto, clique aqui), eu como blogueira literária acho esse projeto maravilhoso e por isso faço propaganda dele no blog, não tenho nenhuma ligação com o Itaú ou com esse projeto, porém mesmo tendo avisado isso diversas vezes, eu recebo muitos e-mails de pessoas pedindo os livros diretamente para mim, o que confesso que me deixa um tanto estressada porque as pessoas que pedem nem se deram o trabalho de ler toda a postagem que eu fiz e que fala que o blog não tem vinculo nenhum com o projeto.

Várias vezes amigos meus falaram para apagar a postagem, porque assim eu iria parar de me estressar, mas eu sempre digo que não farei isso, porque das mil pessoas que tem preguiça de ler tudo o que eu escrevi, pelo menos 10 terão lido até o final e poderão realmente ajudar a transformar as novas gerações e foi isso que aconteceu, faz um tempinho que recebi um e-mail da Célia Gonzales Vieira, que me falou da experiência que foi ler para a sua turma do 1º e 2º ano, fiquei muito feliz com essa iniciativa da Célia, que não só leu para seus alunos o livro “João e o pé de feijão” como incentivou seus alunos à criarem sua própria historia que ficou sendo “Kauã e o pé de feijão”.

Parabéns professora Célia, você deu uma aula show e espero que outros educadores que cheguem ao blog possam se motivar à dar essa aula show.

Se você também já leu com seus alunos ou teve qualquer experiência como a da Célia, entre em contato conosco e colocaremos aqui o seu projeto.

Quem quiser saber mais do projeto da Célia, basta clicar aqui.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *