a ultima musica

“‘Ronnie’ Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. “
____________________________________________________

Para aqueles que não sabem, o filme é uma adaptação do livro de Nicholas Sparks, que possui o mesmo nome, essa foi a primeira vez que o escritor Nicholas Sparks adapta para o cinema um livro de sua autoria, eu ainda não li o livro, mas confesso que fiquei com vontade de ver, ainda mais que a historia é muito boa e tem certos momentos do filme que eu não gostei muito, que devem ser explicados melhor no livro.

Na historia Ronnie é uma garota revoltada que já foi presa por furto em Nova York e apesar de ter ganho uma bolsa em uma universidade por seu dom no piano, decide que não irá à faculdade, Ronnie é mandada pela mãe para passar as férias de verão com o pai, o que não agrada a garota, pois Ronnie odeia o pai desde que ele se divorciou de sua mãe, por achar que ele a abandonou, mas as coisas mudam no decorrer do filme, afinal o pai dela se mostra um grande pai quando o conhecemos melhor.

Nós conhecemos também Ronnie melhor, descobrimos que ela não apenas aquele bad girl, é uma garota que passa a noite na praia para proteger os ovos de tartaruga, mostrando que as pessoas nem sempre são o que elas fingem ser, ali também ela conhece Will Blakely, o garoto lindo e popular por quem ela acaba tendo uma linda história de amor.

A historia do filme é bem bacana, fala sobre amor, não apenas o amor entre uma mulher e um homem, mas também o amor entre irmãos, o amor entre pai e filhos.

O filme teve estreia em 2010, mas só o vi agora, nele temos Liam Hemsworth, no papel de Will e eu acho que ele melhorou muito de lá para cá, eu não sei se é o papel de Will que é meio bobo em certos momentos, mas não gostei muito da atuação do Liam nesse filme, ele está muito melhor em Jogos Vorazes.

Miley também não brilhou muito nesse filme, ela foi bem nas cenas mais divertidas, mas não gostei muito dela no drama, ela não conseguiu em algumas cenas trazer o sentimento lá de dentro, ficou meio superficial, Bobby Coleman, que interpretava o irmão dela, se saiu bem melhor nessas cenas e o garoto é novo e não muito conhecido.

No geral o filme é bom, poderia ser melhor, mas mesmo assim vale ver o filme, por todas as lições que podemos aprender com ele.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *