turne literaria

Como dito na nossa agenda, dia 26 de Maio, aconteceu a tão esperada Turnê Literária, esse é um projeto que reúne um grupo de oito autores nacionais (Adriana Brazil, Lu Piras, Fernanda Belém, Gilson Pinheiro, Mallerey Cálgara, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Vanessa de Cássia), com o objetivo de levar a literatura nacional, aos quatro cantos do país, o Rio de Janeiro, foi uma cidade privilegiada, pois foi a primeira cidade a receber o grupo que continua sua turnê por Belo Horizonte, São Paulo e por ultimo Brasília.

O evento começou conforme o marcado às 16h, onde cada autor falou um pouco sobre si, um resumo básico sobre o que o motivou a ingressar na carreira de escritor e uma apresentação pequena, depois de todos se apresentarem, cada um começou a falar um pouco sobre os seus livros publicados, sinopse do livro, como surgiu a ideia de escreve-lo e todo o processo da escrito, foi muito interessante conhecer o ponto de vista de oito autores diferentes, sobre a arte da escrita.

O evento contou também com a participação de Soninha Senra e Rafael Costa, uma dupla super talentosa que tem um projeto chamado Cantando Livros, onde os livros ganham uma trilha sonora magnifica, vocês tem mesmo que escutar as músicas deles, pudemos escutar um pouco das musicas compostas para alguns dos livros ali.

Teve também um sorteio de marcadores e livros, eu infelizmente não ganhei nenhum, mas tive que comprar alguns livros que me chamaram, queria ter comprado todos, mas o dinheiro não deixou.

No final os autores autografaram seus livros e tiraram fotos com os fãs que ali estavam e logicamente eu não podia perder a oportunidade de conseguir autografo nos meus livros e tirar foto com alguns autores, para ver essas e outras fotos, acesse nossa página do facebook.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.