Algumas pessoas possuem uma resistência fisica maiores que as outras para sofrer danos em um combate, a vida é o quanto de dano alguém consegue sofrer antes de desmaiar ou morrer.
Quanto mais tempo na luta contra o paranormal o agente tem, maior é a resistência mental dele ao se deparar com cenas grotescas ou seres abobináveis, a sanidade de um agente fala sobre o quanto ele consegue suportar os eventos paranormais antes de enlouquecer.
Algumas ações demandam mais esforço do que outras devido ao grau de energia, determinação e força que elas demandam de um agente, por isso o esforço indica a quantidade de habilidades que o agente consegue usar sem precisar de um tempo para se recupera.
É referente a coordenação motora, velocidade e destreza de um agente. Quanto mais rápido é um agente e mais movimentos precisos ele consegue fazer, maior é a sua agilidade.
É referente ao raciocínio, memória e educação geral de um agente. Quanto mais rápida é sua habilidade de raciocínio, conhecimento amplo sobre diversos assuntos e habilidades envolvendo seu estudo, maior é o seu intelecto.
É referente a saúde e resistência física de um agente. Esse atributo é medido de acordo com o fôlego e disposição de um agente, sendo ele grande e robusto ou não.
É referente as habilidades sociais e resiliência mental-emocional de um agente. Quanto mais lábia, perspicácia, melhor aparência e mais difícil de enganar for um agente, mais presença ele tem.
É referente a potência muscular e habilidades atléticas de um agente. Esse atributo é medido de acordo com a capacidade física de um agente e seu poder de luta e arremessos de objetos pesados.
Perícias são as habilidades importantes para solucionar desafios físicos, mentais e sociais. Algumas dessas perícias os agentes adquiriram antes de se juntar na luta contra o paranormal, devido aos seus estilo de vida e estudos. Outras adquiriram depois de estudos e treinos ao perceber a necessidade delas em suas missões.
As habilidades desses agentes em cada perícia é divida de acordo com o treinamento na mesma, de forma que dois agentes podem ter a mesma perícia, porém um deles a possuí de forma mais elevada. Dessa forma o grau de treinamento em cada perícia é divido em três categorias: Treinado, quando o agente tem conhecimento sobre a mesma, mas ainda é pouco. Veterano, quando o agente já tem um conhecimento mais mediano na perícia. E por último Expert, quando o agente tem um estudo avançado sobre a mesma, tendo habilidades impressionantes para usá-las em suas missões.
Esse agente pode realizar façanhas atléticas.
Esse agente sabe exercer atividades ilícitas.
Esse agente possui empatia e “sexto sentido”.
Esse agente possui conhecimento sobre teologia e as diversas religiões do mundo.
Esse agente possui conhecimentos avançados de eletrônica e informática, podendo reprogramar um sistema de vigilância ou invadir um servidor seguro.
Esse agente consegue manipular pessoas com blefes e trapaças.
Esse agente sabe como descobrir pistas e informações.
Esse agente sabe tratar ferimentos, doenças e venenos.
Esse agente estudou o Paranormal.
Esse agente nota coisas usando os sentidos.
Esse agente tem mais facilidade em ter resistência contra efeitos como intimidação e rituais que afetam a mente.
Essa agente não possui Perícias com habilidades tão altas.
Esse agente teve uma experiência paranormal e foi marcado pelo Outro Lado, absorvendo o conhecimento e poder necessários para realizar rituais.
Esse agente possui uma facilidade maior em identificar uma criatura, objeto ou ritual.
Esse agente possui uma facilidade maior em investigação
Esse agente desenvolveu um poder paranormal que afetou sua sanidade.
Esse agente tem uma maior facilidade em aprender novos rituais.
A Morte concedeu a esse agente um potencial latente de momentos roubados de outro lugar, aumentando de forma mais rápido o nível de esforços desse agente.
Esse agente possui, de alguma forma, cura acelerada, fazendo com que seus machucados cicatrizem mais rápido.
Um ritual de cura que acelera a cicatrização de um ferimento físico.
Lauren pega um punhado de cinzas e se concentra esfregando-as em suas mãos, a agente então aproxima as mãos da boca e assopra uma fumaça azul que se une às cinzas deixando-as com a coloração azulada, ela então espalha essas cinzas nos ferimentos da vítima. As cinzas inicialmente parecem se tornar uma camada protetora mas logo vão se modificam e se transformando em tecidos e se mesclando ao corpo da vítima.
Ritual de cura pessoal, o agente consegue roubar o tempo de vida dos seres próximos para se recuperar.
Lauren pega um bocado de cinzas e as jogas para cima, as cinzas se espalham ao redor dela criando uma névoa azul quase invisível que se transforma em lodo ao tocar em plantas, insetos e solo, sugando a vida deles e voltando para Lauren, que fica com as veias escuras enquanto restaura sua vida,
O agente conjura uma miniatura do alvo e se concentra, quando o agente elimina a miniatura ele repete os ferimentos que o alvo sofreu.
Lauren pega um punhado de cinzas e esfrega as duas mãos manipulando as cinzas e criando uma pequena cópia do alvo, ela se concentra enquanto as demais pessoas causam danos no alvo. Quando Lauren esmaga a miniatura, todos os danos sofridos pelo alvo são repetidos.
O agente consegue criar cópias de si, confundindo os inimigos.
Lauren pega um celular e o segura em uma das mãos, com a outra mão ela começa a esfregar e uma luz roxa começa a surgir na sua mão, quando essa luz fica forte ela encosta a mão no celular e alguns raios roxos saem dele com uma luz muito forte, fazendo surgir ao redor de Lauren suas cópias perfeitas.
Um ritual de cura e ataque no qual o agente absorve o sangue do alvo, causando dano e recuperando seus pontos de vida.
Lauren faz um corte em uma de suas mãos e cerra o punho com força, se concentrando, sua mão começa a brilhar em um vermelho vívido, ela então toca o seu alvo com aquele sangue que agora brilha e o alvo sente uma queimação no local como se ácido queimasse sua pele, enquanto a pele do alvo queima uma fumaça bem espessa azulada sai do alvo se envolvendo nos ferimentos de Lauren curando-os.
Ritual de cura no qual o agente transfere um pouco da própria vida para uma ou mais pessoas, curando-os.
Lauren pega seu punhal e faz um corte na mão esquerda, ela então leva a mão com sangue para uma tatuagem no braço direito e se concentra, murmurando algumas palavras, o sangue em sua mão começa a emitir um brilho baixo e então ela leva a mão à ferida da vítima transferindo sua própria energia vital para o ferido.
Um ritual no qual o agente consegue se comunicar com vozes do Outro Lado para receber informações.
Lauren pega um pergaminho e com ele ainda enrolado a agente fecha os olhos e se concentra na pergunta, murmurando algumas palavras saudando as entidades do Outro Lado, por fim ela abre o pergaminho e quando abre lê a resposta que aparece no pergaminho.