Algumas pessoas possuem uma resistência fisica maiores que as outras para sofrer danos em um combate, a vida é o quanto de dano alguém consegue sofrer antes de desmaiar ou morrer.
Quanto mais tempo na luta contra o paranormal o agente tem, maior é a resistência mental dele ao se deparar com cenas grotescas ou seres abobináveis, a sanidade de um agente fala sobre o quanto ele consegue suportar os eventos paranormais antes de enlouquecer.
Algumas ações demandam mais esforço do que outras devido ao grau de energia, determinação e força que elas demandam de um agente, por isso o esforço indica a quantidade de habilidades que o agente consegue usar sem precisar de um tempo para se recupera.
É referente a coordenação motora, velocidade e destreza de um agente. Quanto mais rápido é um agente e mais movimentos precisos ele consegue fazer, maior é a sua agilidade.
É referente ao raciocínio, memória e educação geral de um agente. Quanto mais rápida é sua habilidade de raciocínio, conhecimento amplo sobre diversos assuntos e habilidades envolvendo seu estudo, maior é o seu intelecto.
É referente a saúde e resistência física de um agente. Esse atributo é medido de acordo com o fôlego e disposição de um agente, sendo ele grande e robusto ou não.
É referente as habilidades sociais e resiliência mental-emocional de um agente. Quanto mais lábia, perspicácia, melhor aparência e mais difícil de enganar for um agente, mais presença ele tem.
É referente a potência muscular e habilidades atléticas de um agente. Esse atributo é medido de acordo com a capacidade física de um agente e seu poder de luta e arremessos de objetos pesados.
Perícias são as habilidades importantes para solucionar desafios físicos, mentais e sociais. Algumas dessas perícias os agentes adquiriram antes de se juntar na luta contra o paranormal, devido aos seus estilo de vida e estudos. Outras adquiriram depois de estudos e treinos ao perceber a necessidade delas em suas missões.
As habilidades desses agentes em cada perícia é divida de acordo com o treinamento na mesma, de forma que dois agentes podem ter a mesma perícia, porém um deles a possuí de forma mais elevada. Dessa forma o grau de treinamento em cada perícia é divido em três categorias: Treinado, quando o agente tem conhecimento sobre a mesma, mas ainda é pouco. Veterano, quando o agente já tem um conhecimento mais mediano na perícia. E por último Expert, quando o agente tem um estudo avançado sobre a mesma, tendo habilidades impressionantes para usá-las em suas missões.
Esse agente tem maior resistência contra efeitos de doenças e venenos além de possuir um melhor condicionamento físico em corridas.
Esse agente possui uma maior habilidade em luta nos ataques corpo a corpo.
Esse agente consegue fazer ataques à distância.
Esse agente pode se guiar em regiões selvagens e evitar perigos da natureza.
Essa agente não possui Perícias com habilidades tão altas.
Os ataques desse agente geralmente apresentam mais danos dos que os demais, devido a sua grande habilidade com armas e sua força.
Esse agente não desenvolveu poderes paranormais
Missão de Reconhecimento
Missão de Reconhecimento
Um parque de diversões abandonado que tem atraído a atenção de jovens graças depois de relatos de desaparecimento de pessoas que invadiram o local.
A primeira equipe enviada ao local, a Lendas do Final, lideradas por Luiz Carvalho não obteve êxito em conter o Paranormal, quatro dos seis agentes da equipe sacrificaram suas vidas nessa missão.
Com os dados repassados pelos sobreviventes, uma nova equipe foi enviada e conseguiu conter o Paranormal (Ver relatório do caso Mundo Encantado dos Sonhos II para mais informações).
Missão de Reconhecimento