Algumas pessoas possuem uma resistência fisica maiores que as outras para sofrer danos em um combate, a vida é o quanto de dano alguém consegue sofrer antes de desmaiar ou morrer.
Quanto mais tempo na luta contra o paranormal o agente tem, maior é a resistência mental dele ao se deparar com cenas grotescas ou seres abobináveis, a sanidade de um agente fala sobre o quanto ele consegue suportar os eventos paranormais antes de enlouquecer.
Algumas ações demandam mais esforço do que outras devido ao grau de energia, determinação e força que elas demandam de um agente, por isso o esforço indica a quantidade de habilidades que o agente consegue usar sem precisar de um tempo para se recupera.
É referente a coordenação motora, velocidade e destreza de um agente. Quanto mais rápido é um agente e mais movimentos precisos ele consegue fazer, maior é a sua agilidade.
É referente ao raciocínio, memória e educação geral de um agente. Quanto mais rápida é sua habilidade de raciocínio, conhecimento amplo sobre diversos assuntos e habilidades envolvendo seu estudo, maior é o seu intelecto.
É referente a saúde e resistência física de um agente. Esse atributo é medido de acordo com o fôlego e disposição de um agente, sendo ele grande e robusto ou não.
É referente as habilidades sociais e resiliência mental-emocional de um agente. Quanto mais lábia, perspicácia, melhor aparência e mais difícil de enganar for um agente, mais presença ele tem.
É referente a potência muscular e habilidades atléticas de um agente. Esse atributo é medido de acordo com a capacidade física de um agente e seu poder de luta e arremessos de objetos pesados.
Perícias são as habilidades importantes para solucionar desafios físicos, mentais e sociais. Algumas dessas perícias os agentes adquiriram antes de se juntar na luta contra o paranormal, devido aos seus estilo de vida e estudos. Outras adquiriram depois de estudos e treinos ao perceber a necessidade delas em suas missões.
As habilidades desses agentes em cada perícia é divida de acordo com o treinamento na mesma, de forma que dois agentes podem ter a mesma perícia, porém um deles a possuí de forma mais elevada. Dessa forma o grau de treinamento em cada perícia é divido em três categorias: Treinado, quando o agente tem conhecimento sobre a mesma, mas ainda é pouco. Veterano, quando o agente já tem um conhecimento mais mediano na perícia. E por último Expert, quando o agente tem um estudo avançado sobre a mesma, tendo habilidades impressionantes para usá-las em suas missões.
Esse agente sabe exercer atividades ilícitas.
Esse agente convence pessoas com lábia e argumentação.
Esse agente tem maior resistência contra efeitos de doenças e venenos além de possuir um melhor condicionamento físico em corridas.
Esse agente sabe ser discreto e sorrateiro.
Esse agente pode assustar ou coagir outras pessoas.
Esse agente possui uma maior habilidade em luta nos ataques corpo a corpo.
Esse agente nota coisas usando os sentidos.
Esse agente sabe operar veículos terrestres e aquáticos, como
motos, carros e lanchas.
Esse agente possui uma reação rápida em perigos como armadilhas e
explosões.
Esse agente consegue fazer ataques à distância.
Esse agente pode se guiar em regiões selvagens e evitar perigos da natureza.
Esse agente recebeu educação militar.
Essa agente não possui Perícias com habilidades tão altas.
Esse agente não desenvolveu poderes paranormais
Missão de Reconhecimento
Missão de Reconhecimento
Um parque de diversões abandonado que tem atraído a atenção de jovens graças depois de relatos de desaparecimento de pessoas que invadiram o local.
A primeira equipe enviada ao local, a Lendas do Final, lideradas por Luiz Carvalho não obteve êxito em conter o Paranormal, quatro dos seis agentes da equipe sacrificaram suas vidas nessa missão.
Com os dados repassados pelos sobreviventes, uma nova equipe foi enviada e conseguiu conter o Paranormal (Ver relatório do caso Mundo Encantado dos Sonhos II para mais informações).
Missão de Reconhecimento