Categories:

Dos esgotos a cidade de Nova York, nossos heróis de casca grossa voltam às telonas, prontos para enfrentar uma das maiores forças do mal; o Destruidor.

Você pode não conhecer a historia de Leonardo, Raphael, Donatelo, Michaelangelo e seu mestre Splinterm, mas com certeza já ouviu falar deles em algum lugar. O nome Tartarugas Mutantes Ninjas, pelo contrario, eles e tornaram uma febre na cultura pop e ainda são referencia em varias mídias.

Em sua historia original, Mestre Splinterm ensinou quatro tartarugas às artes antigas márcias para que elas pudessem se proteger e defender os habitantes de Nova York, de grandes ameaças. O filme acaba seguindo essa premissa, infelizmente não do jeito que muitos queriam.

Acho que todos que viram o filme chegaram ao mesmo problema que eu, o filme não é de verdade das Tartarugas, e sim de April O’Neil (Megan Fox). Ela é, basicamente, o ponto de vista da historia. Nós só vemos as tartarugas quando ela as encontra pela primeira vez, então vocês podem entender o quanto demorou para elas surgirem, e quanto ficamos apreensivos esperando-as – afinal, o filme não devia ser sobre as tartarugas ninjas?

Quando elas aparecem, as cosias começam a se movimentar. Temos a ação que estávamos querendo e os efeitos especiais. As tartarugas são como esperávamos, iguais aos desenhos que víamos quando chegávamos à escola. Eu me animei muito quando colocar o amor deles por pizza na história; quem leu os quadrinhos ou viu os desenhos, sabem que depois de lutar contra o crime, elas descem pelo esgoto e comem pizza.

Alguns podem se desapontar por elas não se levarem muito a serio; claro, que não podemos nós esquecer que o filme é para crianças, mas mesmo algumas cenas de ação foram um tanto bobas, e o fato de as tartarugas agiram mais como guarda costas de April não serviu para compensar isso. Como eu queria ter visto um filme que fosse mesmo das tartarugas.

Ao todo o filme é divertido, com ótimos efeitos. Se você não conhece as tartarugas irá se divertir, se for fã delas, ficará um tanto irritado pelo filme não ser realmente delas.

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *