Categories:

Um conto narrado em Alagoas. Nos conta a história de Ubaldo Capadócio, trovador popular, amantes de muitas mulheres, um verdadeiro galanteador.
Que acaba se envolvendo com Sabô, esposa do famoso capitão Lindolfo Ezequiel, o mesmo possuía a “reputação de valentia e crueldade”, como citado no livro.Diante deste feito, coronel Lindolfo flagra sua esposa com o trovador.
E muito se acontece
Não posso contar, pois estragaria totalmente a graça e a proposta do livro.
Porém, posso dizer que é um livro curtíssimo e muito rico em detalhes.
Vindo de um dos maiores autores da literatura brasileira, não pode se esperar menos né?
E você? Tem lido muitos livros nacionais? Já pensou em dar uma força para umas de nossas maiores riquezas? Conta para a gente

Mione Le Fay é carioca, formada em Jornalismo. Escritora, professora de informática, apresentadora e produtora de eventos. Apaixonada por livros e fotografias, encontra nesses nessas duas artes uma forma de mostrar tudo o que existe em seu mundo.

2 Responses

  1. Nossa Lorena!
    É tão difícil ver uma resenha de um autor brasileiro clássico. Adoro ler esses autores, o meu preferido é Machado de Assis. Tento sempre incluir entre uma leitura e outra um clássico desses. Tenho coleções e mais coleções.
    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços literários

    • Olá, Monique
      Estou procurando ler ainda mais escritores brasileiros, acredito que temos muitos gênios desconhecidos e que não são valorizados (como deveriam). Estou com uma proposta de 2017 de ler mais obras brasileiras, e mais autoras brasileiras, em especial. Deixo esse convite para você.
      É muito gratificante ler esse tipo de comentário, só faz com que eu queira fazer ainda mais resenhas para vocês…
      Beijinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *