Mione Le Fay

Mione Le Fay é nascida e criada no Rio de Janeiro, sua paixão pelo mundo literário veio desde pequena, antes de aprender a ler, sua mãe escolhia um dos contos de um gigantesco livro de contos infantis para ler para ela antes de ela dormir, mas um conto nunca era o suficiente e Mione queria aprender logo a ler para ler todas as historias do livro e então, no dia que aprendeu a ler, seu mundo mudou completamente, Mione devorava qualquer coisa que aparecia na sua frente, livros, revistas, jornais, não importava.

Aos 8 anos ela ganhou uma máquina de escrever elétrica e viu que ler apenas não era mais o suficiente, ela passou a escrever pequenos contos e aos 9 anos passou para poesia, onde lançou seu primeiro livro de poesia com sua família, o livro foi impresso na gráfica de seu pai, algo bem amador, mas aquele foi um grande passo inicial para aumentar a confiança dela na escrita.

Ganhou alguns concursos na escola e aos 12 anos, como um trabalho de escola, escreveu um poema para seu avô que havia falecido recentemente, seu poema foi muito elogiado pela professora, aquele foi um momento importante para Mione, pois foi quando começou a usar não apenas a criatividade em suas historias, mas também as suas emoções.

Durante a adolescência Mione passou por contos, crônicas, adaptações de roteiro para Teatro, criação de roteiro para Curtas e começou a organizar eventos literários, aos 17 anos organizou seu primeiro evento que consistia em um baile de Halloween representando o baile de Halloween do livro “Harry Potter e o Cálice de Fogo” o evento foi um enorme sucesso e com isso,  3 meses depois do Baile de Halloween, ela organizou o Hogwarts in Rio, um evento que tinha como objetivo fazer uma imersão dos fãs ao mundo de Harry Potter, no qual eles passariam um dia em Hogwarts.

Sendo sucesso absoluto tendo gente de outros estados que vieram ao Rio de Janeiro apenas para o evento, Mione, junto com a equipe, organizaram ainda mais uma edição do Hogwarts in Rio, cinco edições do Baile de Halloween e foram convidadas pela Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, para fazerem o lançamento do livro Harry Potter and the Half-Blood Prince.

Devido a compromissos de trabalho e estudo, Mione parou com eventos entre os anos de 2009 até 2012, em 2011 passou a ser colunista de um blog literário, o TOC por Leitura, onde fazia principalmente a cobertura de eventos literários no Rio de Janeiro, em 2012 fundou o No Meu Mundo onde passou a fazer resenhas, análises e críticas de livros, filmes e séries.

Em 2012 em uma parceria com Michel Uchiha, Mione passou a moderar o Clube do Livro Leitores Vorazes e organizar eventos chamados “Café Literário” com os membros do Clube. Esses eventos nada mais eram do que um bate-papo na Quinta da Boa Vista com troca de livros e sorteio, esses eventos foram crescendo e se multiplicando.

Foi então que chegou 2013 que foi um verdadeiro divisor de águas, em Janeiro daquele ano, Mione terminou de escrever seu primeiro livro “Sob as Estrelas,” em Maio a Livraria da Travessa do BarraShopping a convidou para apresentar um evento da temática do “Dia da Toalha” e em Agosto, através de um convite em nome da Fox Film do Brasil, Mione coordenou um evento temático, chamado “Dia Nacional do Semideus” para o lançamento do filme “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, o lançamento contou com a participação de diversos Estados do Brasil e foi um grande sucesso.

Foi aí que diversos eventos começaram a ocorrer, em parceria com Livrarias, Editoras e Distribuidoras. Em 2013 ainda, Mione e Michel fecharam uma parceria com a Livraria da Travessa onde passaram a fazer eventos mensais na Livraria. Além dessa Livraria tiveram parcerias com as Livrias Saraivas e Livraria Cultura nos anos seguintes.

Em 2015 Mione conseguiu lançar seu tão esperado livro, “O Equinócio” o lançamento aconteceu na Bienal do Livro e resultou na venda de todo o estoque da editora que precisou pedir mais livros para o evento de lançamento que seria no último dia de Bienal. No dia do evento de lançamento, foram 2h de fila para autografar o livro e novamente todos os livros da segunda remessa foram vendidos.

O livro foi relançado por uma nova editora em 2017, agora chamado de “A Corte Fae” o livro foi sucesso de vendas novamente na Bienal, tendo seu estoque esgotado antes do fim do evento.

Mione ainda participou das antologias “Bastidores: Um dia na vida de um Blog Literário” da Editora Illuminare em 2016, “Garotas Incompletas” e “Inquebrável” da Editora Sinna em 2019 e “Impróprio” também da Editora Sinna em 2020.

Em 2020 iniciou em seu Instagram um projeto para a divulgação de Autores Nacionais, entrevistando autores e divulgando gratuitamente os seus livros.

MIONE NA INTERNET

MINHAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM FACEBOOK E-MAIL

SKOOB FLICKR SITE 

 

MEUS LIVROS

O EQUINÓCIO A CORTE FAE BASTIDORES 

 GAROTAS INCOMPLETAS  INQUEBRÁVEL

IMPRÓPRIO 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s