[Resenha] Escândalo de Cetim – Coleção As Modistas

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Estou adorando essa vibe de livrinhos de menininhas. NUNCA gostei de chick lit, mas peguei uma sequência de livros interessantes com histórias divertidas. O meu único parênteses é sobre os títulos dos livros de um modo geral. Esse tipo de gênero sempre vem com um título tão piegas ou tão “so sexy”. Na moral, não me chama atenção em absolutamente nada, até agora estou tentando entender como vim parar nesse tipo de leitura. Hahahaha. Mas o que realmente me chamou bastante a atenção foi a indumentária de época, assim eu sempre AMEI esse tipo de filme, então para curtir os livros foi um pulo.

É engraçado que sempre são mulheres à frente do seu tempo, algumas ricas ou não, porem são sempre muito inteligentes e que acabam se apaixonando sem querer por homens lindos, libertinos e ricos (Duques, Condes e Marqueses) dispostos a fazerem tudo por elas e as amarem incondicionalmente. Ah gente! Não é tão bonito isso! Hahahahaha. Desculpa eu sou muito cética para quem lê livro de menininha.

Escândalo de Cetim é o segundo livro da coleção As Modistas de Loretta Chase. O primeiro já foi bem divertido e o segundo não deixou nada a desejar.

Nossa protagonista é a irmã do meio da família Noirot, cada uma delas tem uma peculiaridade e a Sophie é a mais divertida de todas elas.

Sophie é tipo uma atriz, não que isso seja dito no livro, ela na verdade é uma mulher versátil, inteligente e muito perspicaz que consegue com a sua indumentária entrar em determinado papel. O que eu quero dizer com isso é: como ela escreve notas sobre comportamento da sociedade londrina e as “fofocas” para o jornal Morning Spectacle usando um pseudônimo, ela precisa entrar em determinadas festas sem ser notada ou até mesmo se fazer vista sem que saibam que é ela. Então essa forma de se portar em determinadas situações dão uma dinâmica muito legal a história. A estratégia de escrever pro jornal ajuda a narrar determinadas situações a seu favor e a fazer propagandas dos vestidos da Maison Noirot.  O que ajuda bastante a livrar a Maison de problemas financeiros. Sem contar que é uma incrível designer de chapéus.

Loretta nesse livro criou uma história bem humorada e que a trama principal não gira em torno da Srta. Noirot, que é a nossa protagonista, e sim da cliente mais importante das modistas a Lady Clara Fairfax.

Lady Clara acabou se envolvendo em um escândalo e teve sua honra manchada por um homem inescrupuloso e falido e Sophie junto com o Lorde Longmore, irmão de Clara não irão medir esforços para ajudá-la a escapar de um casamento infeliz. Para quem leu o livro anterior, sabe que o primeiro encontro dos dois já rolou um clima. Então…

Lorde Longmore, Harry, é um homem charmoso e espirituoso que sabe muito bem o que quer, diriam as más línguas que ele é um libertino. Hahahaha. Shiiii. Suas mãos são muito hábeis tanto para despir mulheres quanto para arrumar confusões e brigas. Apesar de ser um homem de inteligência mediana é o tipo de pessoa que faz tudo por aqueles que ama.

Em meio a toda essa confusão em relação a Lady Clara, Sophie e Harry acabaram se conhecendo melhor e de certa forma se permitindo um pouco mais. E não daquela forma piegas sabe? O que torna tudo bem divertido. Os personagens tinham tudo para ser mais do mesmo, mas Loretta soube desenvolve-los de forma que fez toda a diferença e deixou a narrativa leve e fluida. São tantos infortúnios, disfarces e desencontros que nos garantem boas risadas. É um livro que vale a pena a leitura.

As Modistas:

Sedução da Seda;

– Escândalo de Cetim;

– Volúpia de Veludo;

– Romance entre Rendas;

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s