[Música] Linhas Musicais com FROGSLAKE 

Venho aqui direto do mundo da música underground para trazer mais uma banda nacional alternativa que merece destaque: FROGSLAKE…

Estava com uma amiga em um  festival de bandas autorais chamado Estação Rock quando conheci a banda e ela logo me chamou a atenção.

Como os vídeos espalhados pela matéria demonstram a banda traz certo ar nostálgico para quem um dia iniciou no rock com sons como Nirvana dos álbuns Nevermind e From the Muddy Banks of the Wishkah ou Silverchair de álbuns como Frogstromp e Freak Show, entre outras classificadas nos anos 90 como pertencentes ao estilo Grunge, e ainda conhecidas e mais divulgadas  até meados de 2000. Embora a banda não se limite a copiar, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade própria.

Para esta que vos fala, (que sempre esteve culturalmente focada nas décadas de 80 e 90 tanto na música quanto em outras vertentes, apesar das exceções) o som da Frogslake conquistou logo de cara por parecer exatamente trazer um certo resgate ao estilo Grunge e ao mesmo tempo fazendo tudo isto com um jeito próprio e identidade.

Me senti ouvindo das bandas citadas automaticamente, só que com som autoral e que ao mesmo tempo se distingue das mesmas… Um misto entre o passado e o presente, talvez exatamente por isto gostei tanto. Uma vez que me lembrou muito da rebeldia e atitude, outrora tão comum ao estilo rock, que agora parece tão mergulhado no marasmo e conformismo ao meu ver, ao menos fora do mundo alternativo.

Posteriormente estive em um festival de bandas na baixada fluminense intitulado Rock na Biblioteca, ao qual já frequentei várias edições, e mais uma vez a Frogslake estava lá… E novamente me trouxe a tona o clima do rock que conheci na infância, quando eu ainda não tinha youtube, nem podia ir à shows e nem sabia que o mundo da cultura underground existia. Para as pessoas presentes no festival comigo sei que o som da banda também faz relembrar aquele rock de atitude do qual a gente sente falta no momento presente.

 Para alguns adolescentes  que estavam lá notei que também lhes chamou a atenção e talvez pode abrir as portas para que eles se viciem pelo som  e permaneçam nele por toda a vida exatamente como ocorreu comigo na época das bandas que são influência para a Frogslake. Qualidade, atitude e sonoridade viciantes estarão garantidos enquanto a banda existir.

Ao conversar com a banda para reunir as informações mais técnicas que se seguem, eles me disseram que de fato tocam por amor tentando deixar um legado por quem os influenciou.. Segue abaixo o release para que conheçamos melhor a banda em si:

Banda: FROGSLAKE
Gênero: Rock Alternativo / Grunge

Localidade: São Gonçalo / Rio de Janeiro / Brasil

Integrantes: China (vocal/guitarra), Alessandra (baixo), Pletz (guitarra) e Eduardo (bateria).

Influências: Sons dos anos 90.

Site: www.frogslake.com

Redes sociais:

www.facebook.com/frogslakepage

www.instagram.com/frogslake

https://www.youtube.com/channel/UCQmgOqR8lv6QUCozorECQAg

A banda FROGSLAKE apresenta o estilo rock alternativo com uma identidade própria e marcante, tendo como grande influência o som do movimento Grunge (Seattle Sound) e bandas que fizeram parte do cenário musical dos anos 90. Integrante do underground do Rio de Janeiro, a banda está na estrada desde 2005. O álbum de estreia intitulado “Inside my Mind” teve uma boa repercussão por parte do público e da mídia, ganhando divulgação em web rádios, principalmente em São Paulo e em outras regiões do país, bem como resenhas em blogs afins, inclusive no exterior, como no Seattle Sound da França e revistas como a Skrutt Magazine da Suécia. Uma boa divulgação deste EP foi durante um show do Thurston Moore (vocal e guitarra do Sonic Youth) no Circo Voador (RJ), quando ele comentou sobre o cd no palco e até incluiu o nome da banda no meio de uma de suas músicas no show. O próximo álbum será lançado pela gravadora DNMT R ecords de Nova Iorque com 12 faixas, algumas que já rolam nos shows, como Can I do it?, Escape e Give me back e outras faixas inéditas. Este trabalho apresentará uma proposta um pouco diferente do anterior, que contará com um som mais forte e despejo de efeitos. Em breve, lançamento do vídeo clipe oficial da faixa Escape.

Itunes: https://goo.gl/AW3gYt
Spotify: https://goo.gl/n6TI5b
Deezer: http://goo.gl/5w4oAM
Amazon: http://goo.gl/voCNnn
GooglePlay: https://goo.gl/xFL9jY

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s