[Resenha] Sombras no Catarse

“Escrever é a carreira de fato, e isso é algo que te completa, sendo assim, não vai conseguir abandonar o ofício. Por isso ‘não é algo que se possa controlar’, é mais forte que a gente. Por mais decepcionante que seja a situação, no final, a força que precisará está justamente na escrita, onde você se entrega de verdade. Não existe nada mais renovador.” – Diz sobre o ofício de escrever a autora de uma série nacional de fantasia que abriu recente uma campanha no site de financiamentos coletivos Catarse, para incentivar a leitura em escolas e ajudar a garantir uma nova geração de leitores deste gênero que tem estado em desenvolvimento no Brasil nos últimos anos. A meta é também lançar A Origem do Mal, segundo volume da série Sombras do Mundo tanto para os novos leitores quanto para aqueles que já se encantaram com o início da história, que se iniciou em 2015 com Crenças e Criaturas, cujo relançamento também será financiado pela mesma campanha que já se encontra aberta.
Sombras do Mundo é uma série de fantasia que conta a história de Alany, uma menina órfã de pais, que possui uma habilidade especial e sonhos tão vívidos ao ponto de ela não saber muitas vezes quando está sonhando ou acordada. Na história de “Crenças e Criaturas” ela segue conhecendo aos poucos sua verdadeira identidade e ao mesmo tempo todo um mundo oculto que reside por trás de seus dons. Neste primeiro livro somos introduzidos em todo este mundo criado pela autora Daniella Rosa, onde várias aventuras também são desenvolvidas, já na continuação “A Origem do Mal” acompanharemos Alany à beira do abismo, onde além de correr perigos e descobrir intensas revelações, tanto de seu passado quanto sobre pessoas importantes ao seu redor, ela nos leva a conhecer mais sobre o mundo oculto e as razões que o levaram a ocultar-se.Há também muitas surpresas e reviravoltas. O livro será publicado pela Ler Editorial, mediante ao resultado do presente financiamento, e será tão ou mais  intenso que o primeiro. Quer folhear o teu em breve, e descobrir o que mais acontece nesta empolgante história? Então é só continuar lendo a matéria e se ligar nas dicas…
O fato é que diante de toda a crise editorial que vem nos assolando nos últimos tempos, e onde até mesmo livrarias renomadas como Saraiva e Cultura andam fechando as portas de muitas filiais, muitos escritores estão buscando diferentes meios para lançar seus livros e não permitir que a literatura nacional entre em declínio. Esse é o caso de Daniella Rosa, autora de Sombras do Mundo que agora está realizando um financiamento coletivo no Catarse para o lançamento do segundo título da série.A autora consegue se destacar dos outros projetos ao visar a distribuição dos exemplares de Sombras do Mundo em escolas: Isso mesmo, se atingida a meta “A Origem do Mal” vai para escolas municipais e estaduais..
O projeto de arrecadação se encerra em poucas semanas, pois estará disponível até o dia 31 de março para qualquer pessoa ajudar. Ainda dá tempo de participar e há ainda uma lista de brindes temáticos que fazem parte da campanha. É válido lembrar que qualquer quantia é digna de uma recompensa (ou seja, os citados brindes), por isso é responsabilidade do participante ficar atento na recompensa que ele irá receber ao auxiliar Daniella Rosa lançar “Sombras do Mundo ll : A origem do Mal” e relançar “Sombras do Mundo: Crenças e Criaturas”. E, com esta nova edição, consequentemente o incentivo prometido por ela nas escolas.
A preocupação de Daniella com a literatura é nítida, após suas experiências com as bibliotecas de escolas públicas e municipais ela começou a mudar sua perspectiva de como o incentivo da literatura em escolas não é tão reforçado e/ou atualizado como deveria. Colocando à disposição obras atuais com as quais os jovens de fato se identifiquem e passem a desenvolver o amor pela leitura ao invés de tomá-la por uma obrigação. Pensando em tentar solucionar este problema, a escritora atualizará as bibliotecas das escolas citadas ao final desta com o seu título Sombras do Mundo: A Origem do Mal. Porém, ela também está busacando o apoio de outras instituições, podendo expandir seu projeto e os exemplares para distribuição.
Até o momento o projeto revelou ajudar as seguintes escolas;
Escola Municipal de Ensino Fundamental Lourenço Filho
Escola Municipal de Ensino Fundamental Octávio Pereira Lopes
Escola Municipal de Ensino Fundamental Theo Dutra
Escola Estadual Engenheiro Argeo Pinto Dias
Mas outras ainda poderão ser cadastradas, de acordo com o alcance da meta.
Clique aqui para acessar o financiamento coletivo:
E em breve, BOA LEITURA! .
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s