[Resenha] Sedução da Seda – Coleção As Modistas

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Sabe aquele livro que você nunca se imaginou lendo e veio à calhar de ser bom? Então a coleção As Modistas da Loretta Chase foi uma surpresa boa. Detesto esses livrinhos cheios de nhe nhe. Tipo Christian WHO? Mas eu sempre adorei filmes de época com foco nos figurinos. Todo o glamour, os volumes, anáguas, fitas, laços, chapéus e etc. Afff, AMO! Sou formada em moda né? E essa coleção veio repleta de descrições de indumentária, mostrando mulheres fortes e trabalhadoras que quebraram os paradigmas da época lutando por sua sobrevivência independente da aristocracia Inglesa. Pois era inadmissível, a aceitação social eram para mulheres de berço, beleza tradicional, de criação e comportamentos impecáveis.

Meu ponto fraco é romance de época ambientado no século XVIII, a gente sabe que os enredos são bem parecidos, tem os romances, a mocinha com personalidade forte que se apaixona perdidamente pelo libertino. Sem contar aquela montoeira de títulos: Marquês, Duque e Conde. Tenho vindo de uma longa lista de livros desse estilo.

O primeiro livro da coleção As Modistas chama-se Sedução da Seda e conhecemos as três irmãs Noirot. Por negligencia e irresponsabilidade de seus pais, dois vigaristas, tiveram que morar com a Tia Emma e a partir disso aprenderam o oficio da costura e da criação de moda e tiveram que trabalhar para construir um lar. Apesar de todas divergências, conseguiram com muito esforço e dedicação construir um Maison – ateliê – de moda e rentável.

Marcelline, nossa protagonista, é a irmã mais velha das Noirot. Ela não é nenhuma mocinha indefesa e sim uma mãe solteira responsável que busca dar o melhor para sua filha e uma irmã dedicada e carinhosa. Ela é a alma criadora das roupas, Sophie, a irmã do meio é a vendedora nata e Leonie, a mais nova é a mente das finanças e elas sonham dar cada vez mais notoriedade para a Maison criando roupas exclusivas para a alta sociedade.

O trabalho da modista vai para além de só vestir uma dama. Você precisa conhecer o corpo das suas clientes, valorizar suas curvas e volumes fazendo com que a dama se sinta bonita e que os outros as admire.

Quando as irmãs ficam sabendo que o Duque de Clevedon irá retornar de Paris em breve para pedir oficialmente a mão de sua prometida Lady Clara Fairfax em casamento, elas veem essa oportunidade de trabalhar como modista da futura duquesa como uma porta para mudar o status da Maison Noirot. Por Clara ser uma menina nova e sem o próprio estilo, o trabalho da Marcelline ganharia uma visibilidade e novos clientes. Mas para que o plano desse certo, ela precisaria ir a Paris e convencer o próprio Duque a levar sua prometida ao ateliê e transformá-la em cliente.

Clevedon é um homem inteligente e eles começaram um jogo de conquista, só que o que deveria ser apenas uma relação de negócios acabou se tornando algo mais.

A história é a narrada em terceira pessoa e alterna a narrativa entre os personagens principais. Seu enredo é leve, descontraído e como estamos falando de moda, não só a inglesa como a francesa temos uma profusão de cores, tecidos e rendas. Vemos nascer as tendências de moda. É uma leitura super gostosa, vale muito a pena dar uma conferida.

 

As Modistas:

– Sedução da Seda;

– Escândalo de Cetim;

– Volúpia de Veludo;

– Romance entre Rendas;

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] Sedução da Seda – Coleção As Modistas

  1. Pingback: [Resenha] Escândalo de Cetim – Coleção As Modistas | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s