[Crítica] Uma Aventura Lego 2

A continuação do sucesso ‘Uma Aventura Lego’ é a grande aposta da Warner no gênero animação, e retorna com grandes novidades.

Com a direção de Mike Mitchell, ‘Uma Aventura Lego 2’ retorna agora com uma aventura pelo espaço, sobrando, é claro, para Emmet, Lucy e Batman salvar o mundo. Ou quase isso. Obviamente, por se tratar de um filme da Warner, não faltam referencias as suas próprias produções, como Harry Potter, Senhor dos Anéis, Liga da Justiça, Mad Max e varias outras.

O roteiro é muito bem escrito, e conta com ótimas piadas que aproveitam das diversas situações inusitadas presentes no filme. E ainda, para os mais novos, o filme tem cores vibrantes, personagens cativantes, e uma trilha sonora excelente, que como os próprios personagens dizem, “músicas pop chicletes”, e vai por mim, você vai se lembrar delas quando voltar para casa.

A direção de Mike também é muito proveitosa, com ótimas cenas de ação e um desenvolvimento rápido mas preciso dos personagens. Mas, para mim, o maior acerto do filme são as piadas. O elenco continua o mesmo, Chris Pratt, Elizabeth Banks e Will Arnett, e ainda as participações de Margot Robbie reprisando seu papel como Arlequina, Jason Momoa como Aquaman, e Gal Gadot como Mulher-Maravilha, e ainda uma participação especial de Bruce Willis, como Bruce Willis.

Mas ainda falando sobre os pequenos, o filme trás uma mensagem muito bacana sobre a amizade entre irmãos, e que pode te ajudar em casa caso eles não estejam se entendendo muito bem.

O mundo dos personagens Lego continua como antes, uma mistura do mundo deles com o nosso, praticamente a mesma premissa usada em Toy Story, e funciona muito bem. As cenas passadas no mundo real são bem dirigidas, e significam muito para aquele mundo, e principalmente para o seu intendimento dele como um todo. Embora você consiga sentir o peso de Toy Story no filme, não tem como negar que o filme da Disney/Pixar é mais correto em suas próprias regras usadas em seu mundo, já Lego passa por cima de algumas coisas no intuito de resolver sua trama, mas não significa um erro, são mundos diferentes. O próprio filme brinca com o uso da “Deus ex machina”, que é usado para resolver problemas de uma forma inesperada, ou mirabolante.

O filme se encerra bem, tem um bom embate entre o mocinho e o vilão, e um ótimo plot-twist. ‘Uma Aventura Lego 2’ é um filme super divertido, engraçado, e cheio de bons momentos com personagens icônicos. Sem duvida um filme necessário para as crianças e todos os fãs de uma boa animação.

Nota: 8.0/10


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s