[Notícias] HBO libera primeiro tease e data de estreia da oitava temporada de Game Of Thrones

Quando a gente menos esperava, a HBO resolveu liberar durante a virada de domingo para segunda (aqui no Brasil), o primeiro tease  da tão aguardada oitava temporada de Game of Thrones!O tease tem 1:44 de duração e foca principalmente em três dos filhos da Casa Stark: Jon Snow, Sansa e Arya Stark, mostrando esses personagens caminhando pelas criptas de Winterfell entre os túmulos de Lyanna, Catelyn e Ned Stark, enquanto escutam frases ditas por estes personagens anteriormente,  que curiosamente têm em comum o mistério em torno da maternidade de Jon. Basicamente, as frases ditas por Lyanna, Ned e Catelyn, justifica o segredo e trás a tona o conflito e impacto que ele gerou na vida de personagens como Ned, Catelyn e o próprio Jon Snow.

Ao final do tease, foi liberado também a data de estreia da nova temporada, programada para ir ao ar no dia 14 de abril. Confira:

A seguir separei algumas imagens do tease para que a gente possa pensar um pouco no seu significado para a oitava temporada:

1 – As criptas

Bem gente, poucas coisas, com exceção talvez do Bosque Sagrado, são tão importantes e estão tão misturados a história de Winterfell quanto as criptas à baixo do castelo que guardam os antigos reis do inverno com suas espadas de ferro e seus lobos gigantes. Além disso, as criptas, possuem um significado enorme para a história em geral, principalmente por ser lá o local onde está enterrado um dos  maiores segredos do enredo: a maternidade de Jon, que desde a sexta temporada sabemos pertencer a Lyanna Stark, irmã de Ned.

Para além disso, as próprias criptas simbolicamente rementem a ideia de morte e podemos assistir isso no segundo 51, quando os Starks se deparam com suas próprias imagens gravadas em estátuas de pedras e o mais importante, quando o frio e o gelo trazido pelos caminhantes brancos alcançam as criptas no segundo em 1:03, sugerindo que o frio que trás a morte finalmente alcançou Winterfell.

Vale dizer aqui, que isso não necessariamente significa a morte de um dos Starks, mas a morte em certa forma do próprio castelo. Os episódios dois, três e quatro, prometem trazer uma batalha épica entre os vivos e os mortos como nunca vista antes na televisão, o custo disso será um confronto que poderá destruir Winterfell, conforme sugere imagens vazadas no inicio das gravações para a oitava temporada.

Incêndio em Winterfell

As imagens nas criptas foram gravadas no inicio de janeiro de 2018 no castelo de Castelo de Shane, na Irlanda do Norte, e duraram em torno de dois dias. Provavelmente veremos Jon nas criptas entre o primeiro e o segundo episódio para contemplar sua mãe e há também algumas teorias de que as criptas serão um refúgio e uma passagem secreta para que as pessoas no castelo escapem do ataque dos White Walks. Conforme acompanhamos ao final da sétima temporada, a Muralha enfim caiu, de modo que o Rei da Noite e seus caminhantes avançam na direção do ancestral castelo da Casa Stark.

2) A pena

É a mesma pena que Robert Baratheon colocou nas mãos de Lyanna no primeiro episódio da primeira temporada, quando a corte real chegou a Winterfell para levar Ned como Mão do Rei.

 

Pode significar muitas coisas: o fim de um clima mais quente, a morte das coisas bonitas, a mentira da rebelião que culminou com as mortes dos pais de Jon, a inutilidade da Guerra dos Tronos etc.

3) As tranças nos cabelos de Sansa Stark

Foi com certeza a primeira coisa que me chamou atenção no tease, já que claramente Sansa usa um penteado arrumado em tranças que remete ao penteado usado por Daenerys sobretudo durante a sétima temporada.

Bem, nós vimos durante os cinco segundo de tease que a HBO divulgou durante o último Globo de Ouro, que a Sansa claramente não gostou de Jon ter dobrado o joelho para Daenerys Targaryen, muito provavelmente por Jon não ter tê-la consultado e por todos os problemas que existem entre a Casa Stark e a Casa Targaryen. Acredito que no inicio eles irão explorar as tensões entre os personagens, afinal, teremos todos os tipos de encontro acontecendo em Winterfell. As tranças no entanto, podem ser um sinal de que em algum momento durante os episódios da oitava temporada, Sansa irá aprender a admirar a Mãe dos Dragões. Eles fizeram isso durante a sétima temporada, com Sansa usando também um penteado semelhante ao utilizado por Cersei Lannister, porque no fundo, ela a admirava.

A verdade é que Sansa e Dany têm muito mais em comum do que qualquer outro personagem: Ambas foram violentadas sexualmente e psicologicamente, eram tidas como fracas e precisaram endurecer e conquistar seu lugar de fala  perante uma sociedade marcadamente machista. Então, confesso estar curiosa para ver como D&D irá desenvolver uma relação entre as duas. Espero que não seja uma espécie de Sansa e Arya durante a sétima temporada.

4) As estátuas dos filhos de Winterfell

Quase ao final do tease, vemos um encontro entre Jon, Arya e Sansa e os três diante de estátuas mortuárias que eles percebem com assombro serem deles mesmo. Porém, alguns detalhes são bem interessantes, já que enquanto a de Arya e Sansa parecem jovens, a de Jon está bastante envelhecida, sugerindo que ele viveria mais do que suas irmãs. Também é digno de nota a ausência de Bran Stark nas criptas, bem como de uma estátua sua, sugerindo talvez outro destino para Bran – árvore coração cof cof cof .

Claro que isso pode significar um monte de coisas e inclusive uma série de reviravoltas que a série poderá proporcionar. No entanto, aparentemente, Sansa e Arya sobrevivem pelo menos até o penúltimo ou último episódio, quando deve ir ao ar as cenas que foram gravadas durante um mês em Servilha, na Espanha, que serve de cenário para Fosso do Dragão.

Inícios das gravações em Servilha

Estiveram presentes em Servilha durante o mês de gravação: Kit Harington (Jon), John Bradley (Sam), Peter Dinklage (Tyrion), Nikolaj Coster Waldau Jaime), Sophie Turner (Sansa), Maisie Williams (Arya), Isaac Hempstead Wright (Bran), Liam Cunningham (Davos), Joe Dempsie (Gendry), Gwendoline Christie (Brienne), Conleth Hill (Varys), Tom Wlaschiha (Jaqen), Faye Marsay (Criança Abandonada), Vladimir Furdik (Rei da Noite), Iain Glen (Jorah) Lino Facioli (Robin Arryn), Gemma Whelan (Yara Greyjoy), Jacob Anderson (Verme Cinzento), Lena Headey (Cersei), Benioff e Weiss, e cerca de 40 figurantes.

Dessa vez, Fosso dos Dragões será palco talvez de uma das cenas mais tristes e impactantes de todas as temporadas de Game of Thrones e fontes seguras argumentam que na verdade Kit Harington (Jon) não participou das filmagens, mas as atrizes Sophie Turner (Sansa) e Maisie Williams (Arya) sim, o que sugere que suas personagens permaneceram vivas até então.

Atores que estiveram presentes durante as gravações em Servilha

O Frikdoctor, uma das pessoas mais informadas sobre Game of Thrones, simplesmente o cara que vazou todo o roteiro da sétima temporada, confirmou que um importante personagem terá seu destino decidido em Fosse do Dragão e recentemente ele divulgou um cronograma com os supostos lançamentos promocionais  da série até o dia da estreia, que agora sabemos ser dia 14 de abril:

Cronograma de lançamento:

  • 11 de janeiro  –  “Etched in Stone” (Gravado em Pedra) – Official Promo –  Vimos que foi do dia 13 para o 14
  • 23 de janeiro –  Poster Oficial
  • 14 e 15 de fevereiro: imagens oficiais
  • 10 de março: primeiro trailer
  • 04 de abril: segundo trailer

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s