[Especial] Crepúsculo completa 10 anos!!!!

Resultado de imagem para crepúsculo filme

Se você sobreviveu aos anos 2000 com certeza já ouviu falar ou mesmo foi fã da Saga Crepúsculo, uma série de filmes baseada na obra da norte-americana Stephenie Meyer e que provocou uma verdadeiro alvoroço nas bilheterias dos cinemas mundiais logo em seu primeiro lançamento.

Embora de qualidade técnica e enredo controversos, o fato é que Crepúsculo se tornou um verdadeiro fenômeno mundial. Custando 37  milhões de dólares, o primeiro filme da saga, dirigido por Catherine Hardwicke alcançou a assombrosa marca de 440 milhões de dólares como retorno, o que abriu caminho para o lançamento de mais quatro filmes da série: Lua Nova, Eclipse, Amanhecer Parte 1 e 2. Lançado em 21 de novembro nos Estados Unidos e em 19 de dezembro de 2008 no Brasil, Crepúsculo se tornou o segundo filme sobre vampiro mais assistido da história do cinema, ficando atrás apenas de seu sucessor, Lua Nova.

E neste ano, esse grande fenômeno que impulsionou as vendas dos livros de Stephenie Meyer, completa nada menos do que 10 aninhos de existência!

Sim, você está ficando velho!Parece mesmo que foi ontem que a gente tava indo para os cinemas para assistir o filme sobre vampiros que brilhavam no sol e se contentavam com uma dieta animal que eles chamavam de vegetariana.

Parece que foi ontem que assistimos ao jogo de basebol sobre os roncos dos trovões e ao som de Supermassive Black Hole, do Muse. Que conhecemos Paramore ou que nos apaixonamos pelo clima molhado da cidadezinha de Forks. Parece que foi ontem que o sucesso da franquia trouxe à tona tantas outras séries do mesmo gênero, que difícil enumerar, porém nomes consagrados nos hall dos romances sobrenaturais como Academia de Vampiros, Fallen e Hush Hush. Parece que foi ontem, mas neste ano completamos 10 de Crepúsculo!

E você se lembra dos principais protagonistas da saga?Kriten Stewart  (Bella Swan), Robert Pattison (Edward Cullen) e Taylor Lautner (Jacob). À baixo trago uma matéria do site Cinepop sobre o paradeiro atual dos principais rostos por detrás da Saga Crepúsculo pra gente matar um pouco da saudade!

Kristen Stewart

“Kristen talvez seja a parte do elenco que mais ganhou destaque e prestígio após interpretar mocinha e humana Bella. A atriz escolheu se afastar de grandes projetos após o fim da Saga e se envolver mais com filmes indie e cultuados, como os ótimos Acima das Nuvens e Para Sempre Alice, além de ter trabalhado com Woody Allen em Café Society’ e na fantasia da Universal Pictures, ‘Branca de Neve e o Caçador

Apesar de ser constantemente criticada por não ter expressão na maioria das personagens que interpreta, a atriz conquistou seu lugar de valor e usou sua popularidade para conquistar grandes papeis. Recentemente, estrelou o elogiado terror Personal Shopper e esse ano está trabalhando no thriller Underwater, do diretor de O Sinal: Frequência do Medo e possivelmente no remake de As Panteras, que será dirigido por Elizabeth Banks.

Robert Pattinson

O galã que provocava suspiros na(o)s fãs também se distanciou de grandes projetos e preferiu se manter em filmes menores e prestigiados, como ‘The Rover – A Caçada’A Infância de Um Líder e o elogiado ‘Z: A Cidade Perdida’. Apesar disso, o ator declarou algumas vezes que gostaria de voltar para um novo filme da ‘Saga Crepúsculo e que seria “interessante” ver o que mais poderia ser feito.

Seu auge após a Saga veio em 2017, com o prestigiado Bom Comportamento, dos diretores Benny Safdie e Josh Safdie, o qual foi indicado à diversos prêmios de Melhor Ator pelo seu papel no filme, incluindo o Independent Spirit Awards.

Atualmente, Pattinson está envolvido com a ficção-científica High Life e já foi anunciado no terror ‘The Lighthouse, do diretor Robert Eggers (A Bruxa). É para ficar de olho!

Taylor Launter

Dos três protagonistas, o lobisomem da Saga foi o que menos conquistou seu espaço nos cinemas, se envolvendo com filmes que acabaram fracassando tanto em bilheteria quanto na crítica especializada, como ‘Gente Grande 2 e o péssimo No Limite.

O ator, que apareceu pela primeira vez nos cinemas em ‘As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D, parece ter mantido seu azar desde então. Recentemente, fez parte do Original NetflixOs 6 Ridículos e migrou para a TV, fazendo parte do seriado Scream Queens, que acabou sendo cancelado pela Fox após duas temporadas. Parece que o faro para bons trabalhos não está funcionando.”

Informações sobre os atores por: Tiago Muniz

Vamos reviver o trailer pra matar saudade vamos!!!!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s