Giro de Noticias 30/11

Acompanhe com a gente as principais noticias do cinema, séries, literatura e games que foram hoje ao ar nos principais portais de entretenimento.

Zac Efron surge psicopata na nova imagem da cinebiografia do serial killer Ted Bundy

Zac Efron está em busca de repaginar sua carreira. Mais conhecido por comédias, musicais teen e romances, o astro mudou o curso por completo para interpretar o serial killer Ted Bundy na cinebiografia Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile. E a julgar pela primeira imagem do longa, Efron vai conseguir assustar muita gente por aí. Afinal, se ele já está assim para cortar um bolo de aniversário, imagina no resto do filme (via Collider):

Para mais informações acesse o R7 e o Omelete

Mais de 100 filmes e séries serão removidos da Netflix em dezembro, veja a lista!

Nem no fim do ano a Netflix perdoa os fãs de séries e filmes que assinam o streaming. Após o anuncio das estreias para o último mês do ano, a Netflix revela os títulos que serão removidos.

Segundo o site Guia da Netflix, o serviço vai remover mais de 100 produções. Então corre para não perder a chance de ver ou rever aquele filme ou série que você deixou para trás.

Para mais informações acesse OCP

Irmãos Russo podem se afastar dos filmes de super-heróis após Vingadores 4

Depois que os irmãos Joe e Anthony Russo assumiram o comando-geral do Universo Cinematográfico Marvel, impulsionados pelo grande sucesso de O Soldado Invernal e ocupando a vaga de principal mente criativa deixada por Joss Whedon, a constelação de longas do estúdio decolou. No entanto, é mais do que provável que Vingadores 4 seja a última volta dos cineastas à frente de uma produção de super-heróis. Mas o hiato no qual os irmãos entrarão ainda pode vir a ser interrompido, e por um projeto bem específico.

Para mais informações acesse AdoroCinema

Robin Hood – A Origem é a maior estreia da semana

O Príncipe dos Ladrões está de volta! Anos após sua última aparição nas telonas, Robin Hood – A Origem é a maor estreia dessa semana. No filme de ação dirigido por Otto Bathurst (Black Mirror), Robin (Taron Egerton) inicia sua trajetória como um soldado comum, que retorna para casa após lutar nas Cruzadas. No entanto, ao perceber que a Floresta de Sherwood está infestada de criminosos, o jovem decide fazer justiça com as próprias mãos. Jamie Foxx, Jamie Dornan, Eve Hewson, Ben Mendelsohn, Tim Minchin e F. Murray Abraham completam o elenco.

Para mais informações acesse Terra, Omelete e Folha

Capitã Marvel | Imagem de novos colecionáveis revela personagem de Jude Law

O personagem de Jude Law em Capitã Marvel, até agora um mistério, foi revelado em uma imagem vazada dos colecionáveis Funko Pop! do filme. A revelação veio pela imagem abaixo:

Para mais informações acesse Omelete

Diretor de “Vingadores 4” fala sobre a integração dos personagens da Fox aos filmes da Marvel!

Após Vingadores 4, ninguém sabe o que o Universo Marvel nos reserva. O filme promete definir um novo curso para as incursões futuras da franquia, e com a compra da Fox pela Disney, a junção do Universo Marvel com os personagens de X-Men e Quarteto Fantástico parece eminente. Agora, Joe Russo, um dos co-diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4, comentou sobre essa integração.

Para mais informações acesse Legião dos Heróis, Omelete e Uol

Trailer de “Vingadores 4” está chegando — e com ele a nova fase do MCU

A Disney lançou nesta semana trailers de blockbusters há muito aguardados pelos fãs, como “Toy Story 4” e a versão “live-action animada” de “O Rei Leão”. Na próxima semana, a Marvel Comics publica a prévia que prepara o público ao grande evento de lançamento dos “Vingadores 4”. Nesta quarta-feira (28), os irmãos Russo, diretores de “Vingadores 3” e dos dois últimos filmes do Capitão América, participaram de uma bateria de perguntas e respostas ao vivo.

Para mais informações acesse TecMundo

Série da Netflix é acusada de promover o tráfico sexual e glamourizar o abuso

A série italiana “Baby”, da Netflix, nem estreou e já vem sendo alvo de críticas. A National Center on Sexual Exploitation, organização norte-americana cujo objetivo é “expor as ligações entre todas as formas de exploração sexual.

Para mais informações acesse Uol

Besouro Azul: DC vai fazer seu 1º filme solo de um super-herói latino

O primeiro filme solo de um super-herói latino da DC está em desenvolvimento. O protagonista será Jaime Reyes, mais conhecido como o Besouro Azul. As informações são do “TheWrap”. O roteirista mexicano Gareth Dunnet-Alcocer está encarregado da trama

Para mais informações acesse Uol e Omelete

Dragon Ball Super: Broly – Novo trailer revela a participação de Gogeta no filme!

Em um novo trailer de Dragon Ball Super: Broly, finalmente podemos ter o primeiro vislumbre de Gogeta, fusão entre Goku e Vegeta. Embora a fusão já tenha aparecido anteriormente, o fato de a vermos no filme significa que ela finalmente se tornará canônica.

Para mais informações acesse Legião dos Heróis e AdoroCinema

[EXCLUSIVO] O Senhor dos Anéis in Concert – Rio de Janeiro terá apresentação musical oficial dos filmes!

O The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert), espetáculo musical inspirado pela saga de J.R.R. Tolkien e pelo filme dirigido por Peter Jackson, passará pelo Rio de Janeiro, além das datas já confirmadas, em São Paulo.

No Rio, por enquanto, a apresentação única será em 22 de junho de 2019, no anfiteatro do Riocentro (Cinco), na Barra da Tijuca. Os ingressos já estão disponíveis online, com preços entre R$ 60 e R$ 400, dependendo do lugar na plateia.

Para mais informações acesse Legião dos Heróis

Pantera Negra | Michael B. Jordan precisou de terapia após interpretar Killmonger

Em entrevista ao The Bill Simmons Podcast, Michael B. Jordan afirmou que precisou de terapia para se livrar do peso de Killmonger, após interpretar o vilão em Pantera Negra.

Para mais informações acesse Observatório do Cinema

Homem-Aranha no Aranhaverso ganha ursinhos de pelúcia especiais

A Build-A-Bear Workshop, varejista americana especializada em ursinhos de pelúcia, divulgou uma linha inspirada em Homem-Aranha no Aranhaverso. Confira os modelos de Miles Morales e Gwen Stacy (Via CBR):

Para mais informações acesse Omelete e Uol

Gerard Butler é hospitalizado na República Dominicana

Gerard Butler foi hospitalizado, após sofrer fortes dores abdominais, em uma clínica privada de Santo Domingo, capital da República Dominicana, na segunda-feira (26/11). A informação só foi cedida agora para a Agência Efe, através de uma fonte local anônima.

Para mais informações acesse AdoroCinema

Veja detalhes da parceira de Capitã Marvel

A atriz Gemma Chan que interpretra Minn-Erva no filme Capitã Marvel mostrou mais detalhes da sua caracterização. A kree será companheira de Carol Danvers (Brie Larson) no grupo de elite Starforce.

Para mais informações acesse Cineclick

Margot Robbie quer explorar relação de Arlequina e Hera Venenosa nos filmes

Em entrevista ao Pride Source, a atriz Margot Robbie falou sobre o desejo de introduzir a personagem de Hera Venenosa no universo atual de filmes da DC, e se aprofundar na relação de Hera e Arlequina [via HH]:

“Se você lê os quadrinhos você sabe que Hera e Arlequina tem uma relação íntima. Em alguns quadrinhos eles retratam como uma amizade, em outros você vê que é algo desenvolvido sexualmente, e como um casal. Eu estou tentando – eu adoraria ter Hera Venenosa no nosso universo, porque a relação dela com Arlequina é um dos meus aspectos favoritos dos quadrinhos, e eu queria explorar isso na tela”.

Para mais informações acesse Omelete

Margot Robbie quer mostrar a relação de Arlequina e Hera Venenosa nos filmes da DC

Nas HQs, a Arlequina e a Hera Venenosa possuem uma relação muito próxima. Em alguns casos, retratada como algo sexual e romântico. Em outros, como apenas uma amizade muito forte. Margot Robbie, que interpreta a Arlequina nos filmes da DC, quer explorar isso nos cinemas, conforme notícia do Heroic Hollywood:

Para mais informações acesse Jovem Nerd

Guerra Infinita | Box com a Trilogia do Infinito será lançado no Brasil

A editora Panini está lançando, em dezembro, um box que reúne os encadernados da Trilogia do Infinito: Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita. A caixa acompanha uma luva de papelão que imita o formato da Manopla do Infinito.

Para mais informações acesse Jovem Nerd

Filme brasileiro com Noah Schnapp é selecionado para o Festival de Sundance

O Festival de Sundance anunciou seus indicados da edição 2019 e três filmes brasileiros entraram na lista (via Variety). O primeiro é Abe, filme do diretor brasileiro Fernando Grostein Andrade estrelado por Noah Schnapp (Stranger Things).

Para mais informações acesse Omelete

Fugitivos – Trailer completo da segunda temporada mostra várias cenas inéditas!

Um novo trailer da segunda temporada de Os Fugitivos foi revelado pela Hulu. Esta prévia traz algumas novidades, incluindo várias cenas inéditas e mais um pouco da história.

Já está claro que os pais da garotada, o grupo Orgulho, vai continuar no encalço deles. Porém, agora, parece que os poderes serão ainda mais explorados e as consequências devem ser muito maiores.

Para mais informações acesse Legião dos Heróis

Coringa de Joaquin Phoenix faz dancinha da vitória em novas fotos do sets filmagens de Coringa

Novas fotos mostram Joaquin Phoenix em um momento de aparente comemoração do Príncipe Palhaço do Crime:

Para mais informações acesse Omelete e RollingStone

Diretor indica que Chris Evans vai retornar como Capitão América após Vingadores 4

Embora Chris Evans já tenha publicado uma espécie de despedida para o Capitão América, um dos diretores de Vingadores 4 sugeriu que este não será o último filme do ator no papel do herói.

Em entrevista com o USA Today, o co-diretor de Vingadores 4, Joe Russo, comentou a publicação de Evans em que ele diz adeus ao Capitão América. “Acho que foi algo mais emocional para ele do que foi para nós porque ele não terminou. Não vou dizer o que isso significa, mas a audiência vai entender em breve o que eu estou falando”, declarou Russo.

Para mais informações acesse IGN

Morre Gloria Katz, a roteirista de ‘Star Wars’ que moldou a Princesa Leia

Morreu a roteirista Gloria Katz, aos 76 anos, após uma longa batalha contra um câncer no ovário, informou o site da revista The Hollywood Reporter. Indicada ao Oscar pelo filme Loucuras de Verão (1973), de George Lucas, Gloria trabalhou em parceria com o marido, Willard Huyck, em diversos filmes do cineasta, entre eles o clássico Star Wars e Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), produzido por Lucas e dirigido por Steven Spielberg.

Para mais informações acesse Veja e Uol

Pinóquio | Tom Hanks pode viver Geppetto na adaptação

Tom Hanks pode interpretar Geppetto no live action de Pinóquio, que será produzido pela Disney. Segundo a Variety, o ator está em negociações iniciais com o estúdio para viver a figura paterna do boneco de madeira.

Para mais informações acesse Omelete

Chris Morgan, roteirista da franquia desde Desafio em Tóquio, cuida do roteiro, enquanto David Leitch assume a direção.

A produção do spin-off foi adiantada para aproveitar uma janela para as filmagens em 2018 na concorrida agenda de The Rock e, agora, ele estreia em 2 de agosto de 2019.

Para mais informações acesse Legião dos Heróis e Omelete

Clã inusitado inspira filme A Excêntrica Família de Gaspard

Não poderia haver outro adjetivo no título de “A Excêntrica Família de Gaspard”. Nessa comédia francesa, que estreia nesta quinta-feira (29), as noções do que é normal se perdem ao fazer seus personagens viverem dentro de um zoológico. Tanto que o protagonista, Gaspard (Félix Moati), evita ao máximo conviver com os parentes, que levam um estilo de vida peculiar no interior da França.

Para mais informações acesse Metro Jornal

Natalie Portman canta música inédita de Sia em trailer de Vox Lux

Ousado projeto de Brady Corbet (A Infância de um Líder), Vox Lux acaba de ganhar um novo trailer, destacando dois nomes bem famosos em sua equipe: Natalie Portman e Sia.

Dividido em partes sob a narração de Willem Dafoe, a história começa em 1999, quando Celeste (Raffey Cassidy) cria uma bela canção ao lado da irmã, Eleanor (Stacy Martin), após sobreviver a um tiroteio em sua escola — chamando a atenção de um agente ambicioso (Jude Law). Depois, a história passa a ser ambientada em 2017, quando a protagonista (agora vivida por Portman) surge transformada pelo sucesso, com uma filha adolescente e passando por muitos escândalos. Até que outro ato violento pode afetar sua carreira.

Para mais informações acesse AdoroCinema e Cinepop

Confira as séries e filmes que chegam na HBO em 2019

A HBO divulgou a lista completa de séries e filmes que estão marcadas para estrear na emissora em 2019!

Os destaques entre as produções originais ficam com a tão aguardada temporada final de Game of Thrones, o novo ano de True Detective e o retorno dos Watchmen!

Além disso, a chegada de filmes, como Nasce Uma Estrela e Venom, prometem esquentar mais ainda a programação.

Para mais informações acesse Jovem Nerd

A convite do GLOBO, personalidades de várias áreas fazem declarações de amor aos livros

Em desabafo sobre a crise, editor Luiz Schwarcz convocou leitores a mostrar seu amor pelos livros . A convite do GLOBO, personalidades de várias áreas escreveram sobre o assunto e se declaram a seguir:

Para mais informações acesse O Globo

A crise no mundo dos livros e o que você pode fazer a respeito

As notícias do mercado editorial em 2018 não são muito animadoras para aqueles que gostam de livros: fechamento de lojas, dívidas assustadoras, recuperação judicial e demissões. Por outro lado, nunca se leu tanto no país. Como um setor que cresce está em crise? Infelizmente, não existe uma bala de prata que resolva todos os problemas de uma cadeia de valor complexa e extremamente fragmentada, mas uma série de ações individuais pode ajudar essa área.

Para mais informações acesse Veja

Amazon oferece pagamento adiantado a editoras

As duas principais rede de livrarias megastore do país, a Cultura e a Saraiva, estão em crise e recentemente ambas anunciaram recuperação judicial, com dívidas somadas de aproximadamente R$ 280 milhões. Isso afeta também todas as editoras, que agora recebem uma proposta esperta da Amazon: a gigante varejista, que normalmente acerta os itens junto às fornecedoras entre 60 e 90 dias, oferece agora “pagamento antecipado de seus recebíveis com taxas mais baixas do que as do mercado”.

Para mais informações acesse Tecmundo e CanalTech

Dramaturgia de Ariano Suassuna começa a voltar às livrarias

Desde sua morte, em 2014, Ariano Suassuna continua na pauta literária por conta da publicação de escritos inéditos. Primeiro foi Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores, em uma caixa com dois volumes, lançada em 2017 e que traz uma espécie de testamento literário do autor do Auto da Compadecida. Agora, outra caixa, intitulada Teatro Completo, compila 23 peças e traz 12 textos inéditos – ainda não há previsão de lançamento em livrarias, mas já está disponível em sites como Amazon.

Para mais informações acesse Estadão

Editora lançará escritores periféricos em favela de SP

No próximo dia 30 de novembro, a Editora & Gráfica Heliópolis chega a uma das maiores favelas de São Paulo para contar histórias e, com elas, realizar o sonho de escritores anônimos à margem do interesse dos grandes grupos editorais do país.

Na contramão do privilégio, o ator, cineasta, escritor e agente cultural, PC Marciano dá vida ao projeto que, semelhante a uma cooperativa, ensinará aos autores todos os procedimentos manuais da produção de um livro: diagramação e editoração, impressão, encadernação. Até o término do projeto, serão lançados 50 volumes. A editora teve apoio do edital Rumos Itaú Cultural.

Para mais informações acesse Catraca Livre

Livros infantis personalizados levantam o mercado editorial brasileiro

A literatura infantil lidera o top 5 da produção de obras nacionais no Brasil, segundo a Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro ano-base 2017, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica – Fipe, a pedido da Câmara Brasileira do Livro-CBL e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros -SNEL. No entanto, embora ocupe posição de destaque no levantamento, as obras infantis representam uma fatia pequena do mercado de livros no país, cerca de 3%. Ou seja, há um enorme potencial de crescimento para essa categoria no Brasil.

Para mais informações acesse Terra


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s