“De Volta Para o Futuro” aparecendo no presente

Lembram daquele filmaço com o Michael J. Fox novinho? Aquele mesmo que talvez nem todos lembrem que infelizmente acabou gerando uma das traduções de título mais bizarras da história, quando os tradutores brasileiros da época confundiram “Teen Wolf” com uma continuação, só porque tinha o mesmo ator e traduziram para “Garoto do Futuro”. E que certamente serviu de base inspiração para um desenho super sarcástico chamado Rick e Morty… Onde um garoto e um cientista viajam juntos em loucas aventuras psicodélicas… Isto soa familiar…

Bom, recentemente várias notícias sobre a franquia oitentista “De Volta Para o Futuro”, o clássico de ficção científica mais descolado de todos os tempos, começaram a aparecer na internet… O que isto quer dizer? Um novo filme pode estar sendo planejado? Ou quem sabe um reeboot, acompanhando a moda dos remakes..;

Contudo, apesar de o ator Christopher Lloyd ter manifestado que gostaria que uma sequência fosse feita tantos anos depois, Robert Zemeckis – diretor da trilogia – garantiu que o quarto filme nunca acontecerá. Mesmo depois de Christopher Lloyd, intérprete do eterno Doc, dizer em entrevista à Phoenix New Times que estaria aberto a uma continuação, Zemeckis jogou um balde de água fria no veterano ator (e em todos nós) ao dizer. “Nunca, nunca mesmo, de maneira alguma, teremos um De Volta para o Futuro 4. Sem mais De Volta para o Futuro”, segundo o site italiano Bad Taste.

Sabe-se que não foi a primeira vez em que o diretor vencedor do Oscar de Melhor Direção por Forrest Gump (1994) negou uma sequência para a querida trilogia de ficção científica. “Nós fizemos uma trilogia, os filmes ficaram muito bons, e essas são as únicas histórias de De Volta para o Futuro que sobraram em nós”, Zemeckis afirmou em 2015, ano que marcou os 30 anos de lançamento do primeiro filme, em 1985. Apesar de a maioria dos fãs do DeLorean se decepcionarem, acho que pessoalmente compreendo o ponto de vista dele… Uma vez que realmente, a despeito de toda tecnologia de efeitos especiais de hoje, os filmes dos nostálgicos anos 80 são clássicos magníficos ao meu ver… E de fato compreendo quando li que ele declarou, sobre um possível remake de De Volta Para o Futuro, que também é absolutamente contra e garante que não acontecerá até que ele e Bob Gale, co-criador da franquia, “estejam mortos”.

Aos que desejam vivenciar novas viagens no tempo ao lado de Marty e Doutor Brown, vale lembrar que a Telltale possui um game que se passa após os eventos de De Volta Para o Futuro 3. E é isso o que nos resta por enquanto, caso Robert Zemeckis não receba a visita de alguém do futuro que o faça mudar de ideia. Thomas Wilson, que interpretou Biff na franquia, afirmou basicamente o que os fãs estão dizendo é que “já estragaram todas as franquias com continuações ruins. Por que não fazer o mesmo com esta?”.Devo assumir que concordo com tal visão… Além disso, em 2016, o produtor Frank Marshall também jurou que De Volta Para o Futuro nunca será feito novamente. O legal é que Zemeckis e Marshall aparentemente estão de pleno acordo.

Para os fãs que desejavam um retorno cabe apenas apreciar o recente reencontro… Pois no início deste mês de agosto a atriz Lea Thompson publicou em seu Instagram uma foto que com certeza despertou muita nostalgia e muitas especulações. No retrato, ela aparece ao lado do elenco principal de De Volta Para o Futuro: Michael J. Fox, Thomas Wilson e Christopher Lloyd, que interpretam respectivamente Marty McFly, Biff e Doc Brown.

A foto, que foi tirada num evento chamado Boston Fan Expo (33 anos após o lançamento do longa original), e postada com a legenda “quatro velhos amigos voltam do futuro”, e foi exatamente isto o que resultou em teorias de que a trilogia de ficção científica ganharia um quarto filme.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s