[Crítica] Silicon Valley – Temporada 5

Uma das séries queridinhas da gigante HBO chegou ao fim da sua quinta temporada, e para a minha surpresa, conseguiu melhorar ainda mais.

‘Silicon Valley’ vem nos mostrando a jornada de Richard e seus amigos ao lado de sua empresa Pied Piper, na tentativa de finalmente se tornarem grandes no ramo da tecnologia. O que nunca acontece… Toda temporada temos todo o trabalho dos nerds sendo roubado ou simplesmente jogado fora por problemas, o que é compreensível em termos que roteiro, mas chato pela repetição. Mas esse dia finalmente chegou.

Essa temporada passou por grandes mudanças, uma delas foi a saída do ator T. J. Miller, que foi muito bem resolvida dentro da série. Mas a maior diferença dessa temporada para as outras, foram as piadas. Por mais que seja uma série de comedia, a turma do Vale do Silício sempre me chamou a atenção pela estoria, e pouco pelas piadas, que convenhamos, não são muitas. Nessa temporada eu senti uma diferença muito grande dentro do roteiro, que foi simplesmente perfeito do inicio ao fim, dando espaço para os personagens, trama bem elaborada, e situações realmente engraçadas puxadas para a comedia real. Também senti uma certa liberdade maior por parte do elenco, que em muitas cenas eu tive a impressão de diálogos improvisados, e que funcionarem muito bem.

O elenco como sempre continua um dos melhores da televisão, Thomas Middleditch retornou muito bem ao seu personagem e foi o responsável por muitas cenas engraçadas, Kumail Nanjiani e Martin Starr tiveram mais espaço e foram muito bem aproveitados, mas o melhor de todos continua sendo Zach Woods, provavelmente o maior nome do grupo hoje e responsável por 90% da graça da série.

A série deu um salto grande no tempo e finalmente fez mudanças significativas para o futuro. Depois de ficar cinco anos estagnada, a próxima temporada promete ter grandes frutos, principalmente se continuar com esse nível de roteiro. A direção dos episódios também teve uma melhora, seja na exploração de novos ambientes e na comedia física, ou até mesmo na boa evolução da série como um todo.

Hoje a HBO tem o orgulho de apresentar ‘Silicon Valley’ como a série que foi sete vezes indicada ao Emmy, e pelo o que promete em seu futuro promissor, principalmente com a excelência atual, não tenho duvidas que novas indicações irão surgir, e sem duvidas merece ganhar.

Nota: 10/10


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s