[Resenha]A Vida é uma Tarde de Chuva

Glenn está sozinha no mundo. Vive na estrada, entre pontos de partida e destinos igualmente irrelevantes. Imersa em seu nada, pega carona com um estranho escultor. Os dois sofrem um acidente, causado por um homem prestes a tirar a própria vida.

Ferida, ela é carregada para Desídia, um vilarejo misterioso e esquecido pelo tempo. Quando descobre que, ali, os sonhos, os laços e o amor cobram um preço alto demais, como sempre faz, decide fugir das pessoas, dos problemas, de tudo.

Mas sua vida pode mudar para sempre em uma tarde de chuva.

Um bom livro para se ler em uma tarde de chuva ou de sol. Desde o primeiro capítulo ao último você encontrará alguém com quem se identificar, talvez alguém para odiar e alguém para amar. O livro conta a história de Glenn e Valiante, pessoas bem diferentes, mas que encontram em comum um grande amor. Glenn é uma garota pessimista e que não gosta de contato com outras pessoas e sua casa é a estrada, pois tudo que ela mais desejava era a liberdade. Já Valiante é um artista otimista e inteligente. Os dois personagens se conhecem quando o homem oferece carona à mulher, que andava na estrada. Até que de repente um acidente acontece.

Glenn, sem saber o que fazer após a tragédia, se afasta de Valiante e começa a andar novamente pela estrada, até que avista um vilarejo, mas acaba desmaiando. Depois de um tempo, Valiante a encontra e a carrega até o tal lugar, que se chama Desídia. Povoado por pessoas com comportamentos estranhos, Desídia mais parece uma cidade fantasma, ou como os próprios autores a definem “um vilarejo misterioso esquecido pelo tempo”.

A história mistura gêneros como suspense, fantasia e drama, sendo o último a base para o enredo do livro. Os autores utilizam de situações reais para fantasiar dentro da história, como por exemplo, a personificação da depressão em um monstro que habita desídia.

A Vida é uma Tarde de Chuva é um livro que fala sobre depressão, superação, amor e nos faz refletir sobre a vida. O livro cria emoções no leitor do início ao fim baseado nos acontecimentos vividos pelos protagonistas.

Quem diria que uma inocente carona mudaria o rumo da vida dos dois personagens de uma maneira tão profunda e incrível! Tudo é possível mesmo em uma tarde de chuva!


Anúncios

Um pensamento sobre “[Resenha]A Vida é uma Tarde de Chuva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s