[Crítica] Big Little Lies – Temporada 1

O novo sucesso da HBO é uma criação de David E. Kelley, com base no livro de Liane Moriarty, e conta com um dos melhores elencos da historia da televisão.

Com um roteiro não linear, somos apresentados as mulheres fortes da pacata cidade de Monterey, e aos poucos vamos entendendo seus dramas, traumas, e defeitos. Todas as mulheres representam a mulher real, sem muita ficção, todos já viveram ou conhecem alguém que já passou pelos mesmos problemas das protagonistas, agressão, estupro, traição, e o medo de ser julgada. A série retrata muito bem toda essa realidade dolorosa que muitas mulheres escondem em segredo.

O roteiro da série é realmente muito bem escrito, e consegue te prender logo no inicio, mesmo sem dar muitas dicas sobre o que está por vir. Todos os personagens foram muito bem escritos e executados em tela, as mulheres, seus maridos, e até o elenco infantil. Toda a direção e o visual também estão impecáveis. Padrão de qualidade HBO. E o elenco, é claro, brilha do inicio ao fim, com interpretações fortes de Nicole Kidman, é muito difícil não se emocionar com seus momentos de brilho na série, que mostra o porque de ser uma das melhores de Hollywood.

A série consegue retratar o cotidiano dessas mulheres sem perder o ritmo, sem ficar chato ou cansativo, seus sete episódios são o necessário para contar o que tem que ser contado nessa temporada, e ainda deixar muitas coisas em aberto. Os roteiristas conseguiram contar uma história forte, e eu admito, em muito momentos eu cheguei a me emocionar com aqueles mulheres, principalmente no final, quando mesmo sendo tão diferentes uma das outras, elas viram que precisavam da ajuda de todas, e aquela amizade apenas cresceu.

“Big Little Lies” é a série perfeita para ser maratonada no final de semana, curta, de excelente qualidade, e sua segunda temporada ainda estreia esse ano. Fico feliz que todo o time da HBO tenha conseguido trazer uma historia tão importante e atual, que inclusive pode ajudar na vida real de muitas mulheres de todo o mundo.

Ansioso para o futuro da série, principalmente agora que vai aprofundar em outros temas complicados, e ainda com a participação da diva Meryl Streep, que vai interpretar a mãe de Nicole.

Nota: 10/10


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s