[Notícias]Acusação de PLÁGIO para Stranger Things?

Stranger Things

Sim, também fiquei boquiaberta quando vi, mas recentemente os irmãos  criadores da série que rapidamente se tornou fenômeno da cultura POP pela Netflix foram acusados de plágio pelo produtor Charlie Kessler…

Nesta quarta-feira (4), os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série Stranger Things, enfim deram uma resposta oficial à acusação de plágio feita pelo produtor Charlie Kessler no início da semana.

Em uma declaração oficial (via THR), o advogado da dupla, Alex Kohner, negou todas as acusações de que a ideia da serie teria sido roubada:

“A acusação do Sr. Kessler é completamente sem mérito. Ele não teve nenhuma conexão com a criação ou desenvolvimento de Stranger Things. Os Irmãos Duffer nunca viram o curta-metragem do Sr. Kessler ou discutiram qualquer projeto com ele. Esta é apenas uma tentativa de lucrar em cima da criatividade e do trabalho duro de outras pessoas.”

Kessler afirma que os Irmãos Duffer teriam plagiado a ideia do curta Montauk, de 2012, afirmando também que chegou a negociar uma adaptação para TV com a dupla.

Stranger Things

Aparentemente vemos aqui mais um caso clássico de que “quando o bolo cresce todos querem as fatias”! O que sabemos acontecer também com projetos que nem chegam a obter tanto sucesso…

Creio racionalmente um pouco impossível uma ideia realmente boa sem que seu criador tenha pesquisado para desenvolve-la e vá naturalmente possir suas influências… Ou simplesmente desacredito na existência de uma boa ideia que nunca tenha sido pensada anteriormente… Qualquer mínima semelhança nos dias de hoje já resulta num processo judicial ou no mínimo uma acusação… O que acaba, ao meu ver, limitando cada vez mais as possibilidades de criatividade nos diversos ramos do entretenimento em geral… Mesmo quando nem sequer se trata de um ícone como Strager Things… Deixo aqui minha crítica…

Mas, críticas à parte nos é útil saber que a série querida mundialmente está com sua terceira temporada confirmada, mas ainda sem previsão de estreia. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix.

O elenco conta com Winona Ryder (Joyce), David Harbour (Jim), Finn Wolfhard (Mike), Noah Schnapp (Will), Millie Bobby Brown (Eleven), Caleb McLaughlin (Lucas), Gaten Matarazzo (Dustin), Cara Buono (Karen), Natalia Dyer (Nancy), Charlie Heaton (Jonathan), Joe Keery (Steve), Dacre Montgomery (Billy) e Sadie Sink (Max).

Reportagem Original em: Jovem Nerd


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s