[Resenha] Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven)

Resultado de imagem para por lugares incríveis

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

O livro se trata de um drama protagonizado por Violet e Theodore, que possuem pensamentos suicidas o tempo inteiro e, ao se conhecerem, acabam por desenvolverem algo importante: um pensamento positivo. Isso acontece porque um desperta no outro a vontade de viver. Suicídio é um tema muito importante, que tem sido abordado em vários produtos culturais, e esse foi mais um. É algo que precisa ser discutido.

Os dois personagens têm um passado que mostra um pouco de como a depressão se desenvolveu, e como precisavam de apoio e suporte em vários momentos. É uma história que fala sobre sentimentos intensos, sobre momentos bons e ruins.

Por Lugares Incríveis traz importantes reflexões sobre a vida e sobre como, muitas vezes, gostamos de jogar as coisas para “baixo do tapete” ao invés de assumirmos que existem vários problemas e que eles precisam ser resolvidos. Principalmente quando se trata dos problemas de outras pessoas, que não somos nós que estamos vivendo. São verdades que devem ser enxergadas.

Resultado de imagem para por lugares incríveis mapa

Os lugares citados na sinopse realmente existem e um mapa está presente no livro, servindo como guia para os leitores imaginarem mais um pouco da viagem realizada.

Em geral, Por Lugares Incríveis fala sobre superação e cura, e vale muito a pena ser lido!


 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s