Sangue e fantasia na literatura nacional

O autor Thiago Croft, que participou recentemente do último “Melhores do ano” num evento promovido por nosso site em dezembro passado, lançou Booktrailers de seus livros mais recentes, e um ainda não lançado… Os três com temáticas sobre vampirismo e fantasia em passeios por narrativas seculares que incluem disputas de facções sobrenaturais rivais,  batalhas medievais e alguns conflitos chegando à épocas mais contemporâneas. Mesclam ficção, imaginação e dados históricos, criando histórias com atmosfera cativante, contudo passando bem longe da tendência aos “romances teen de cotidiano escolar” que povoaram o imaginário das histórias vampíricas na última década. O autor brasileiro resgata a essência das lendas vampíricas, mostrando que ainda há espaço para os mitos vampíricos nos livros nacionais. Confiram juntamente com as sinopses dos mesmos. Deixo também previsão de que em breve pretendo fazer uma resenha de ‘VLAD – Sangue e Fúria’, então fiquem ligados…

Axelia – O Diário da Vampira

Um historiador descobre e estuda um antigo livro que, ao que indica, teria sido escrito por uma vampira. Traduzindo diversas páginas de pergaminhos, nos apresenta a história de Axelia, que percorreu diversos locais da misteriosa selva indiana, onde conheceu outros de sua espécie. Tendo se tornado uma bebedora de sangue há mais de dois mil anos antes de Cristo, seguindo para Grécia e Roma clássicas – onde se envolve com o primeiro imperador romano.

A narrativa segue para a França da Idade das Trevas, local que serve de palco para um grupo de bruxas que fascinam Axelia. A convenção une forças a um estudante do sobrenatural que se lança numa guerra pela sobrevivência das duas espécies: vampiros e humanos. Descobrindo que o Céu e o Inferno lutam pelo domínio da Terra…

VLAD – Sangue e Fúria

Tepes “o Empalador”, como ficou vulgarmente conhecido, ou o famigerado Conde Drácula, em vida foi um príncipe da Valáquia, herdeiro num período conturbado devido a inúmeras sucessões e usurpações, desde a eterna guerra contra os turcos otomanos à disputa mortal contra a célebre e poderosa família Corvinus.

Drakulya passa a arcar com as consequências de uma maldição que muda a sua existência para sempre. Agora dotado de capacidades únicas, sendo possível compará-lo a um monstro, demônio e até mesmo o próprio Deus – um vampiro assassino bebedor de sangue.

Entre salões suntuosos do leste europeu e o grandioso império otomano, mesclando fatos históricos e ficcionais, envolvendo feitiçaria, intrigas, romances e batalhas épicas. ‘VLAD – Sangue e Fúria’ reconstrói o percurso sinistro percorrido pelo homem que se tornou lenda.

Augustus – O Vampiro

 

(ainda inédito)

O submundo tenebroso dos vampiros está em conflito. Quando a residência de Augustus é invadida por um antigo inimigo, ele enfrenta um dilema: deixar o seu último vínculo com o mundo mortal ou imortalizá-lo para sempre. Em meio a isto, o vampiro se vê cercado por inimigos no lugar errado, na hora errada. “Augustus – O Vampiro” expande o universo vampiresco apresentado em “Axelia – O Diário da Vampira”. Desta vez acompanharemos Augustus desvelando o Gênesis Profano, discernindo linhagens numa árvore genealógica maldita que antecede o Grande Dilúvio.

A seita rival à dos Antigos, os Infernalistas, estão na cidade e visam pôr em prática um grandioso plano embasando-se em profecias, artefatos profanos e um macabro ritual que poderá trazer a escuridão para todo o planeta.

Do Sacro império romano germânico, passando por diversas cidades européias em diferentes épocas, Augustus tem seu clímax na cidade de Nova Iorque, onde é acusado por sequências de crimes contra membros da corte vampírica, dentre eles Mileena, a feiticeira que o amaldiçoou com a amnésia, a qual ele precisa vencer para se reencontrar com Axelia.


 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sangue e fantasia na literatura nacional

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s