Abrace Uma Autora Nacional – Beatriz Castro

Autora da Trilogia Sobrevivência, que foi destaque na plataforma Wattpad em ficção científica e teve quase 30 mil leituras, e de Belas Monstruosidades. Formada em Letras (Português-Francês) pela UFRJ, cursa mestrado em Letras Clássicas pela mesma instituição. Revisora, tradutora e professora por formação, é casada e mora na longínqua terra de Santa Cruz com seu marido e dois gatos. A escritora ama ficção especulativa de um modo geral, mas gosta de se aventurar em gêneros distintos, tendo participado de mais de dez antologias num período de dois anos. Premiada ainda na adolescência com um prêmio dado pela Embaixada Americana no Brasil e outro pela Academia Brasileira de Letras.

SINOPSES:

Pietra:

Em um mundo varrido pela destruição tanto da natureza quanto das riquezas, cada família precisa enviar um homem para longe de sua vila para trabalhar no Centro de Estado de forma que possam receber alimentação. Tudo se passava tranquilamente para a família Lavoix, porém um estranho acidente faz com que o pai de nossa protagonista morra. Os homens da fábrica trazem o corpo de seu pai e Pietra não vê esperanças em seu futuro: seu irmão, único outro homem da família, tem apenas oito anos e sofre de sérios problemas de saúde. Sabendo da situação em que se encontra as famílias que perdem o seu provedor e não querendo o mesmo futuro para sua mãe e irmão, Pietra não vê nenhuma outra solução a não ser assumir a identidade de Petrus Lavoix e ir para Londinium trabalhar e evitar que os seus entes queridos morram de fome. Entretanto, seus problemas não terminam por aí. Sem a preparação adequada, com o corpo fraco e a alimentação pobre, Pietra tem grande dificuldade de viver na fábrica, além de ter que esconder o tempo todo quem ela realmente é. Momentos embaraçosos e ameaças constantes fazem com que a garota, ou melhor dizendo, garoto sofra a todo instante. Para sua sorte, no entanto, ela não está sozinha, Killian, outro morador que veio do seu vilarejo natal também foi para Londinium. Conhecedor dos seus segredos e com uma personalidade arrogante, mas prestativo, o jovem será de grande auxílio para que Pietra não enlouqueça. Se não fosse o suficiente se manter viva e encoberta, Pietra descobre que há muito mais por trás da realidade da fábrica e faz o que pode para resolver esse mistério.

Killian (contém spoilers):

Quando a esperança some o que nos resta a fazer? Após Pietra ser levada pelos cientistas de Londinium e Killian pelos rebeldes, o que será de nossos heróis? Pietra teve todos os seus segredos revelados, porém há muito ainda para ser feito. Treinamento, descobertas e experiências. Um jogo de revelação e segredos. Cada vez mais, Killian, Pietra e seus amigos descobrem o que há por trás da sociedade em que vivem e por isso se assustam com a verdadeira face de seus inimigos. Ação, aventura e um pouco de drama esperam por vocês nessas páginas.

Belas Monstruosidades:

E se Branca de Neve fosse vilã? Ou se chapeuzinho vermelho fosse nordestina? E se a Bela adormecida tivesse vivido às margens do Nilo? Em cinco contos, em um misto de fantasia, pitadas de suspense e um pouco de criatividade vemos um pouco dessas possibilidades. Os mitos aqui descritos não são feitos de modo fidedigno, sendo alterados para uma melhor adaptação ao conto misturado a ele ou para uma narração mais interessante. Portanto, não se apeguem à verdade, mas sim àquilo que pode ser verossímil. Te convido para uma viagem através de variados lugares, eras e culturas para redescobrir esses contos de fadas tão recontados, mas sempre dignos de uma nova versão.

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Abrace Uma Autora Nacional – Beatriz Castro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s