Abrace Uma Autora Nacional – Pietra Von Bretch

Pietra Von Bretch

Pietra von Bretch nasceu na Lapa, no coração do RJ e começou a escrever aos 11 anos. Geek de carteirinha é apaixonada por RPG, cinema, seriados, música e livros. Escritora, roteirista, poetisa e atriz. Enquanto autora transita por gêneros como: fantasia sobrenatural, ficção científica e romance policial.

Foi co-fundadora do Grupo de Teatro Apotecarius, em 2002 e assinou a autoria de textos independentes encenados pela companhia.

Pietra Von Bretch

Lançou “Incertos Boêmios”, projeto de poesia experimental, em 2010, na Feira Literária Internacional de Paraty, é co-autora nas Coletâneas Literárias “Poesia Feminina – A arte de ser mulher” (2016) e “Sem Fronteiras pelo Mundo – Volume 2” (2017), ambas da Editora Rede Sem Fronteiras. Participou e foi classificada no Concurso Nacional de Novos Poetas – Poetize 2017 com o poema “Maldade”. Dark London: Contagem Regressiva (2017) dá origem à obra de estreia da autora como romancista, a série de literatura fantástica “Dark London”, cujo próximo volume – A Profecia das Eras – tem lançamento previsto para 2018.​ Resenhas dos seus livros você encontra aqui

SINOPSES

Dark London

Contagem Regressiva conta a história da Sentinela Brian McIntire e da Grã-Sacerdotisa Pagã Alexandrya Leon McIntire. Eles se amam há 400 anos. Ele, um vampiro. Ela, uma humana. Após um sequestro e torturas devastadoras, o vampiro se vê forçado a tomar atitudes extremas para salvar a mulher que amou por toda a sua existência. As implicações, porém, não eram esperadas e irão mudar a sociedade como conhecemos de maneira colossal.

Dark London

 

A arte de ser mulher: Poesia Feminina – Vol 1

Coletânea literária lançada em 2016, pela Editora Rede Sem Fronteiras, com a participação de 100 mulheres brasileiras; mães, filhas, profissionais, poetas que escreveram sobre o “ser mulher”.

Pietra participa da coletânea com dois poemas: “Amada Progenitora”, dedicado a sua mãe (in memorian) e “Raio-x da mulher contemporânea”.

Poetize 2017

Concurso Nacional de Novos Poetas – Antologia Poética.

Organização: Isaac Almeida Ramos.

“O olhar cuidados nos Novos Poetas para temáticas contemporâneas e o universo dos sonhos, um pé no chão, o outro nas estrelas. (…) Política e sociedade do nosso tempo, um apurado senso crítico, um olhar para o quintal, o olho para além mar. Esse admirável mundo novo, complexo mundo novo, juntamente com o coloquialismo lírico despojado” (Isaac Almeida Ramos)

Pietra participa da antologia com o poema “Maldade”, um olhar crítico e direto para dentro do ser humano.

Sem fronteiras pelo mundo – Vol 2​

Coletânea literária internacional lusófona organizada por Dyandreia Portugal (editora chefe do Jornal Sem Fronteiras e jornalista) e lançado em 2017, em Portugal, pela Editora Rede Sem Fronteiras.

Pietra participa da coletânea com o poema-reflexão “Diversidade”

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s