Abrace Uma Autora Nacional – Mariana Balbino

O que dizer sobre ela? Ela mesma disse:

Eu sou a pior pessoa pra falar sobre mim, talvez por isso eu tenha pedido às pessoas ao meu redor que fizessem minha biografia. O resultado foi: “Não tem como fazer uma biografia séria sobre uma pessoa que não é séria” – Melhor amigo. E talvez dê pra extrair um pouco sobre a pessoa alegre e extrovertida que dizem que sou, mas talvez eu use alegria pra disfarçar a timidez.

Julgo pessoas pelo signo, adoro uma fofoca e se fosse para o Big Brother seria eliminada na primeira semana por combinar voto e falar da vida dos outros. Ah! Minha mãe acabou de acrescentar que eu não faço nada pra ninguém e gosto de dormir – eu diria que eu passo meu tempo sendo produtiva escrevendo novos livros e durmo para sonhar e ter ideias. Por isso, a escrita me traduz.

Eu posso criar, explorar e viver um universo só meu. Sou muito bem humorada, canto alto, sofro com música e choro com filmes teens. Assisto mais séries do que a média das pessoas e amo um reality show. Ah! Seria um crime não falar do meu maior amor: Os livros.

Sempre rodeada de gente, via o livro como forma de explorar um universo mágico em que minha mente criava personagens e imaginava coisas diferentes. Além disso, os livros me trouxeram amigos novos, assuntos novos e novos hábitos. Leio muitos best sellers, mas em toda Bienal do Livro, priorizo em comprar livros de novos autores e torço pra que eles cresçam e possam viver nesse mundo mágico como eu gostaria de viver.

Sou romancista, me envolvo em causas sociais, apesar de não gostar de coloca-las em meus livros explicitamente, mas indiretamente. Sou um pouquinho teimosa (Meu apelido em casa é porta, isso, porta mesmo, por ser dura e inflexível), mas juro que estou tentando melhorar. E eu sou muito princesa da Disney!

SINOPSE:

Ao terminar o Ensino Médio, Julia Roxo poderia seguir os passos do irmão mais velho – João – e ir direto para a faculdade. Entretanto, escolheu seguir o caminho do seu outro irmão (também mais velho) Arthur e ir para o intercâmbio. Mas para que pudesse aproveitar melhor e não prejudicar seu aprendizado, ao invés de ir atrás de Arthur na Austrália, sua escolha foi o congelado Canadá. Para uma amante de praias, foi uma escolha pouco esperta. É em Toronto que Julia se depara com uma amorosa senhora que a trata como neta. E solitária em um novo país, que aprende a cuidar de si. Nesse novo lugar no mundo, Julia cruza seu caminho com novas pessoas, uma doce alemã com dificuldades de aceitação, uma belíssima brasileira cosplay da Barbie, uma francesa extremamente estilosa que lembra sua melhor amiga brasileira Nina Boechat e o príncipe canadense (tudo bem, ele não é príncipe, mas ele age como um) com sonhos que a inspiram. Sua vida nova traz emoções descontroladas, risadas, novos planos e acima de tudo novas descobertas. Entretanto, no meio da nova estrada que Julia dirigia para sua nova vida, ela retorna para casa transformada. Dois anos se passam, uma nova Julia, uma nova vida. Todos seus planos foram por água abaixo. Antigos amores reaparecem em sua vida e ela precisa se redescobrir para ser livre.

Site do livro

Anúncios

2 pensamentos sobre “Abrace Uma Autora Nacional – Mariana Balbino

  1. Existe amor no carnaval é uma história que nos faz rir e chorar, amar e odiar, ser partidária, ter as emoções descontroladas mas, valendo a pena o tempo de convivência com os personagens. Eu super recomendo. Espero que venham outros. Parabéns. Adorei

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s