Abrace Uma Autora Nacional – Marcia Medeiros

O que dizer sobre ela? Ela mesma disse:

Talvez uma das coisas mais difíceis de fazer desde que comecei a escrever seja me apresentar enquanto escritora. Meu nome de escritora é Márcia Medeiros e sou historiadora. Fiz mestrado em História na PUCRS e doutorado em Letras na UEL, porque um dia descobri que a História não respondia todas as minhas dúvidas. Gosto de ler desde criança e a literatura e a história são grandes paixões na minha vida. Assim também é com RPG.

Durante muitos anos dei aula de História Medieval, área na qual me especializei (minha tese de doutorado é sobre a figura religiosa no romance de cavalaria) e que eu amo profundamente. Por contingências profissionais acabei deixando a História e me afastei dessa minha paixão, assim como fui obrigada a me afastar do RPG também.

Então, em janeiro de 2015, nas férias tive a ideia de começar a escrever contos sobre um vampiro maluco. Demétrius, personagem central de A Idade Média Narrada por um Vampiro, é uma espécie de alter ego da minha própria pessoa. Ele me acompanha desde os tempos em que eu jogava RPG e ele foi responsável por mestrar grandes campanhas (pelo menos na mina opinião). Mas tive de deixá-lo por conta das tais contingências profissionais.

Bom, em janeiro de 2015 resolvi trazê-lo de volta a vida. Foi quando escrevi o vol I de A idade Média Narrada por um Vampiro. Este livro fala sobre o início os primeiros tempos da Idade Média e Demétrius é o eixo central através do qual se desdobra toda a narrativa. Através das experiências e da fala dele se desvendam alguns mistérios do medievo, já que ele explica a história do período através das lentes dos seus olhos. Tenho planos de fazer mais 2 volumes (o vol II já está em processo de edição com previsão de lançamento para outubro deste ano). Depois, não sei… rsrsrs. Acho que vou trazê-lo para conhecer o Novo Mundo.

…Reencontrei na ficção um espaço para retomar coisas agradáveis para mim, as quais espero sejam também agradáveis para quem me lê!

SINOPSES:

A Idade Média Narrada por um Vampiro (Volume I):

“Boa noite caros senhores, boa noite caras senhoras. Permitam-me que eu me apresente. Chamo-me Demétrius e sou tão velho quanto me lembro de ser. Demétrius somente. Esqueci o resto do meu nome nas areias de um tempo muito antigo. Eu vi o Império Romano arrojar-se em sua queda e vi a sua destruição. Vi o grande imperador Carlos Magno tornar-se um senhor coroado por um manto de estrelas. Querem saber mais sobre mim? Ouçam a minha história! Eu irei lhes contar a verdadeira história da Idade Média… Coisas que só um vampiro poderia saber.”A Idade Média Narrada por um Vampiro (Volume II):

“Vocês já estão acostumados com as minhas gargalhadas e com as minhas peripécias… Mas posso assegurar que nada poderia preparar a vocês para o que virá agora! Como eu sei disso? Porque quando eu vivi todas as histórias que vou lhes contar, não estava preparado para nenhuma delas! Muito menos para lutar lutar pela vida de um amigo.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Abrace Uma Autora Nacional – Marcia Medeiros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s