Abrace Uma Autora Nacional – Lyli Lua

 

Lyli Lua é produtora audiovisual por formação e escritora por amor. Publicou o primeiro livro em 2003 junto com uma turma de sua escola. Sempre exercitou a escrita, postando histórias online e trabalhando em roteiros e textos teatrais, até que publicou Pecadores, seu primeiro livro individual, em 2015 pela editora Buriti. É também colunista da PUBLIQUEI Revista e colaboradora do canal StalkerTv no YouTube.

Viciada em redes sociais e entusiasta de cultura pop, é fã de séries e obcecada por cinema e teatro musical. Ativista política e defensora dos direitos humanos, acredita no papel social da literatura como formadora de mentes questionadoras. Também escreveu os livros Inimigo Digital e Íris, sendo que o último será publicado em 2018.

SINOPSES:

Pecadores

Gênero: Romance/suspense
O Colégio Católico São Cipriano de Cartago recebe os jovens mais ricos do Brasil e se orgulha da sua rigorosidade, mas esconde debaixo dos fios de ouro um poço de hipocrisia. Quando Eva entra nesse mundo, sua vida muda para sempre. A jovem é arrebatada por uma avalanche de mistérios enquanto tenta desfazer a teia que se formou em torno de uma intrigante morte. O acaso a leva para o caminho da perdição e, para agravar a situação, seu coração entra em jogo quando ela vê seu destino puxá-la na direção de problemas em dobro. Ela se vê presa entre mentiras, ardis e a descoberta do amor verdadeiro, num falso mundo santo onde precisa correr atrás de respostas. Muitos são suspeitos, talvez nem todos sejam culpados. Mas são todos pecadores.
Degustação: Wattpad
Onde comprar: Amazon

Íris

Gênero: Romance/Drama
Talvez o medo mais escondido de cada ser humano seja o da morte. A ideia de deixar este mundo sem cumprir totalmente nossos sonhos é tão desesperador que pode ser capaz de nos impedir de realizá-los. Assim acontece com Íris. A menina carrega o pesar da doença do amor: Íris tem AIDS. O vírus e a síndrome adquiridos na sua infância implicam em cada aspecto da sua vida, principalmente por ter a saúde debilitada graças a uma complicação em seu sistema imunológico. Ela se esconde do universo, com a esperança de que sua doença não afete a mais ninguém. Quando Hugo, um jovem sem grandes ambições ou sonhos, descobre que a irmã de seu melhor amigo tem uma lista de desejos não realizados, ele sabe o que fazer. Começa assim a jornada dos dois, que lutam contra um defeito biológico e contra si próprios. Uma história sobre amor, preconceito e amizade. Onde comprar: em breve será lançado um financiamento coletivo para a sua publicação!

 

Inimigo Digital

Gênero: Suspense
Num mundo onde é mais fácil se encontrar com alguém online do que pessoalmente, também existe uma divisão de classes. O universo cibernético é uma monarquia. Enquanto há grandes nomes no topo da realeza (os “web celebrities”), na rabeira da cadeia alimentar vivem os exclusos, silenciosos e brilhantes hackers.

Laís, uma jovem e talentosa programadora, não imaginava ter sua vida virada de cabeça pra baixo neste verão, ao ser puxada na direção do navio pirata cibernético. Ela conhece os Headers, um grupo de adolescentes que desafia o universo ao seu redor com o auxílio de códigos, portas e barreiras virtuais. Infelizmente, nem tudo são flores e esse ano os Headers enfrentarão o inimigo que pode desmontar, pilar a pilar, a pirâmide digital que se sustenta sobre eles.
Onde ler: Wattpad

Million Dollar Man

Gênero: Romance
A vida pública de Hayley Hill sempre fora conturbada por escândalos. A cantora pop de sucesso internacional têm uma carreira marcada por desastres e sua gravadora, a Megalomaniac Records, precisa que a garota ande na linha. Entre os altos e baixos do cruel mundo da fama, Hayley é apresentada a uma nova saída pra tirar seu nome da lama.

O jovem Ethan Brown é um homem do interior. Empresário responsável, só perde a compostura num octógono praticando seu hobby favorito: MMA. Ethan é o CEO da Casa de Vinhos dos Brown, uma distribuidora de bebidas de qualidade, mas que pecava em ser pouco conhecida. Ambos tinham objetivos ambiciosos pra alcançar e precisarão um do outro pra chegar lá.
A cena é montada, um romance falso é criado pra ser exposto frente às câmeras do mundo inteiro e as mentiras que os rodeiam serão a resposta para que encontrem finalmente a verdade dentro de si mesmos.

Comentário da escritora Louise Coquille sobre o livro: É uma história sobre superar problemas, uma história sobre aprender a curar a si mesmo e não ter vergonha de aceitar ajuda. ‘Million Dollar Man’, além de ter uma escrita suave e personagens cheios de personalidade, traz importantes lições sobre a auto-descoberta e o amor próprio. Surpreendente e envolvente, não tem como não amar!
Onde ler: Wattpad

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Abrace Uma Autora Nacional – Lyli Lua

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s