Abrace Uma Autora Nacional – Perla de Castro

Perla de Castro, 26 anos. Moradora de Queimados desde que nasceu. Administradora por formação. Escritora desde os 11 anos, cresceu envolta de livros vendo sua mãe sempre contando histórias e escrevendo poesias em sua máquina de escrever. No ano de 2016 resolveu que já havia passado da hora de divulgar seus textos e investir mais na literatura como escritora.

Foi em março de 2016 que estreou como colunista no site Vida de Escritor, seu artigo de estreia foi no dia 8 de março e falava sobre a trajetória histórica das mulheres na literatura. Depois disso não parou, lançou a Revista Litere-se que é digital para dar espaço ao escritor brasileiro. Logo depois entrou como colunista no site Iluminerds, onde escrevia sobre literatura. Em 2017 com o sucesso da Revista Litere-se que passou a alcançar escritores de Portugal e Espanha, resolveu abrir a Editora Litere-se e começou também a produzir feiras literárias pela Baixada.

Realizou em julho de 2017 a primeira feira literária multicultural da cidade de Queimados , a MULTI que em sua estreia durou 3 dias (13,14 e 15 de julho), contou com mais de 32 escritores do Rio e Baixada, 6 editoras do Rio e muita literatura e artes locais. Nesse mesmo evento lançou seu primeiro livro, o Estesia que é um livro de poesias.

Em outubro de 2017 a Revista Litere-se comemorava 1 ano e como comemoração, Perla de Castro lançou a Revista Litere-se Baixada, desta vez uma publicação impressa que fala do cenário social e cultural das cidades da Baixada.

Lançou também a FLIB (Feira Literária da Baixada) que teve sua primeira edição no dia 21 de outubro em Morro Agudo e sua segunda edição dia 25 de novembro em Queimados. Em setembro de 2017 iniciou uma oficina de contos e narrativas breves junto da escritora Lisi de Castro no CIEP 341 Sebastião Pereira Portes em Queimados. Ensinaram a arte da escrita para seis turmas de jovens em formação de professores. Dessa oficina nasceram dois livros de alunos da escola que foram publicados de forma gratuita pela Editora Litere-se.

Para 2018 trará o tão aguardado lançamento de Vermelho Crucis, um romance policial/suspense que se passa na Baixada Fluminense e garante mais lançamentos ainda para o novo ano. Em abril de 2018 Perla de Castro participará de um evento no Castelo de Itaipava em Petrópolis, quando se tornará membro do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires.

 

 

SINOPSES:

 

Breu (lançado em outubro de 2017)

Breu é uma coletânea de breves contos que tratam do breu que existe em cada ser. Neste livro são retratadas as piores faces do ser humano, onde o limite para crueldade não existe. Maior parte dos contos se passa em cidades da Baixada Fluminense. Perla de Castro sempre opta por retratar cenários brasileiros em suas obras, ressaltando costumes do povo e seus mistérios. Afinal, não é só nos Estados Unidos que existem assombrações. Breu faz você encarar seu lado mais negro da alma.

https://pag.ae/bcv0Y6q

 

Estesia (lançado em julho de 2017)

Um livro que reúne diversas poesias românticas, melancólicas e cotidianas. O livro conta com várias reflexões da autora capazes de tirar o fôlego! Uma das coisas que mais me fascinaram na história é o fato do livro conseguir entrar em nosso cotidiano e adivinhar os fatos que vivemos. As poesias são repletas de acontecimentos que qualquer um pode vivenciar, capazes de fazer com que nos identifiquemos de cara. O livro tem boas doses de drama, humor, nostalgia e melancolia — que me fizeram ficar de boca aberta! — A cada nova página, descobria uma nova sensação boa e gostosa durante a leitura.

“Estesia é um livro que em suas belas 137 páginas, consegue nos passar um mundo de sensações, além de nos dizer muitas coisas. Desde a primeira poesia, percebemos que a Perla não entrou no mundo da poesia para brincar, ela veio pra ficar. Além de ter uma escrita maravilhosa, a autora nos passou algo diferente e especial em cada página, em pouquíssimas linhas. Isso não é tão fácil. É único, especial.” (Por Anny K. Alves)

https://pag.ae/blvP0LT

Anúncios

Um pensamento sobre “Abrace Uma Autora Nacional – Perla de Castro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s