Abrace Uma Autora Nacional – Dresa Guerra


 O que dizer sobre ela? Ela mesma disse: “Sou apaixonada por gatos, sorvete e acredito que a Literatura tem um papel não apenas de entreter, mas também de transformação social.” Além desta bela visão da literatura precisa falar mais alguma coisa? Sim, pois nada como alguém que vive aquilo que diz, pois para começar foi ela mesma quem iniciou na última bienal a campanha “Abrace um Autor Nacional”, que eu adaptei para criar o título do nosso especial…

Convém dizer que também é conhecida por alguns como “a autora do sorvetinho”, devido à capa de seu primeiro romance, e que participou do último Litera Caxias em dezembro passado… No mais, uma pessoa simples, muito simpática – e a meu ver sem aquela simpatia “forçada” de muita gente, que logo dá para notar que é sorriso falso – capaz de bater um papo interessante com você sobre uma miríade de coisas logo no primeiro contato como se fosse amiga de antiga data…

SINOPSES

 

Um encontro com o acaso

Uma linha vermelha, invisível, conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias. O fio pode ser apertado ou emaranhado, mas nunca rompido.” Provérbio Chinês Quantos encontros são necessários para mudar uma vida? Quantos desencontros podem nos levar ao nosso destino? Será que existe um destino pré-determinado para nós ou é tudo obra do acaso? Até onde nossas escolhas podem mudar nossa vida? André e Mariana são pessoas comuns, de personalidades e desejos completamente opostos. Ele, professor e músico, ela, fotógrafa. André está cansado de amores experimentais. Não quer mais procurar mas também não desistiu de encontrar, está na fase de “deixar acontecer”. Focado na carreira e nos estudos, ele supõe ter a vida completa. Até que um encontro muda suas certezas e um desencontro mostra que ele não está tão completo assim… Mariana é feliz do seu jeito. Gosta da liberdade, de sentir e viver a vida. Tudo que sentiu foi sempre muito passageiro e nunca ligou pra isso. Até que um beijo muda todas as suas certezas. Um encontro comum faz com que um entre na vida do outro. Você esbarra com milhares de pessoas durante toda a sua vida. E de repente um encontro pode fazer tudo mudar. Como saber que aquele encontro pode ser o encontro? O que fazer quando um acaso pode se tornar o seu destino? Assustada, Mariana força o desencontro mas parece que, dessa vez, o destino está contra ela. O que fazer quando o acaso te coloca de frente com tudo que você sempre quis, mas que tem medo de enfrentar? Qual caminho seguir quando tudo na sua vida mostra que vocês não foram feitos para dar certo, mas foram feitos para ficar juntos? Seria obra do acaso ou destino? Será possível lutar contra isso? Nessa comédia romântica, André e Mariana vão aprender e nos mostrar que o amor pode ser romântico e engraçado, sem deixar de ser complicado. Estariam eles interligados por algo mais forte que o amor? Eles seriam o destino um do outro?

 

O lado avesso do amor

“Nem toda vingança é feita pelo ódio. Algumas são feitas em nome do amor”. Lucas, Rebeca, Natasha e Miguel. Quatro pessoas que acabam conectadas por um sentimento que, de tão intenso, chega a ser devastador. Será o amor capaz de superar tudo? Quando o passado chega até o seu presente e ameaça o seu futuro, qual caminho você deve tomar? Nesse emaranhado de sentimentos, uma tragédia acaba por unir o caminho dos quatro. Quando uma carta coloca em dúvida todas as certezas, é hora de descobrir a verdade. Amar pode curar, mas também pode ferir. Até onde você iria por amor? Eles escolheram ir até o fim, independentemente das consequências. O amor tem o poder de te mudar, porém nem toda mudança é boa. De todos os lados que o amor é capaz de despertar, qual é o certo? Nem todo amor é o que parece.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Abrace Uma Autora Nacional – Dresa Guerra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s