[Clube de Temas] O amor não tem leis – Camila Moreira [resenha]

 

img_3836

Fevereiro termina e com ele vem a postagem do clube de temas!

O gênero escolhido deste mês foi o erótico e para a minha leitura peguei o livro de uma autora nacional. O livro é O Amor não tem leis da Camila Moreira.

A história envolve Alexandre Ferraz, um advogado criminalista confiante e bem resolvido profissionalmente; e Maria Clara, sua nova estagiária. Alexandre achava perda de tempo ter uma adolescente universitária em sua volta, porém quando bateu os olhos em Maria Clara, percebeu que ela não era nenhuma adolescente que imaginava.

Havia pouco tempo que Clara, uma mulher de 23 anos tinha retornado ao Brasil. Ela tinha trancado a faculdade para fazer um curso de inglês no Canadá, mas ela resolveu retornar ao país, retomando a faculdade para adquirir seu diploma.
Alexandre e Clara sentem atração instantânea mas foi necessário segurar o que sentiam um pelo outro por conta do ambiente profissional. Dessa forma, Clara foi introduzida ao corpo dos estagiários.

A partir daí vários personagens foram sendo apresentados, como todo brasileiro que curte apresentar a família pra todo mundo, a família Ferraz está bem presente ao longo do livro. Clara, no entanto, aparenta ter sérios problemas quanto ao passado, coisa que agrega na curiosidade para o desfecho afinal um passado escondido é sempre instigante.

O livro é do gênero erótico o que já traz um estigma de clichê, mas fico feliz em dizer que Camila conseguiu contornar isso.A escrita de fácil entendimento torna a leitura rápida. Os personagens de apoio preenchem perfeitamente o enredo com propósito e ajudam no fluir da história.

Posso falar que o livro me surpreendeu? Sim, eu quando peguei o livro estava receosa por experiências anteriores com o gênero onde prometiam e não cumpriam.

O que acontece com Alexandre e Maria Clara só saberemos com a continuação “O amor não tem leis – O julgamento final”e eu já estou indo ler para saber qual vai ser a resolução das tretas todas presentes nesta obra maravilhosa.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “[Clube de Temas] O amor não tem leis – Camila Moreira [resenha]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s