Especial Oscar 2018 – Me Chame Pelo Seu Nome (Melhor Filme)

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Me Chame Pelo Seu Nome foi selecionado pelo National Board of Review e pelo American Film Institute como um dos 10 melhores filmes do ano. Recebeu oito indicações no Critics’ Choice Awards, incluindo Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Cinematografia. Liderou os Independent Spirit Awards com a maioria das nomeações, conquistando seis, entre eles Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Cinematografia e Melhor Edição. No 75º Globo de Ouro, foi indicado para o Melhor filme de Drama, Melhor Ator em filme de Drama para Chalamet e Melhor Ator Coadjuvante para Hammer.

Me Chame Pelo Seu Nome ganhou o Grande Prêmio no Festival Chéries-Chéris. O Festival de Cinema de Lisboa e Estoril premiou o filme com o NOS Audience Award, e Chalamet recebeu o prêmio de Melhor Ator no New York Film Critics Circle. O Gotham Independent Film Awards e o Hollywood Film Awards concederam a Chalamet seus Breakout Actor Awards.

Além de concorrer ao Óscar de Melhor Filme, Me Chame Pelo Seu Nome também foi indicado nas categorias de “Roteiro Adaptado”, “Melhor Canção Original” por “Mystery Of Love” e Melhor Ator com Timothée Chalamet.

Anúncios

Um pensamento sobre “Especial Oscar 2018 – Me Chame Pelo Seu Nome (Melhor Filme)

  1. Pingback: Especial do Oscar | No Meu Mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s