Especial Oscar 2018 – Margot Robbie (Melhor Atriz)

Margot Elise Robbie é uma atriz australiana, seu papel de mais sucesso foi a Harley Quinn em Esquadrão Suicida, Jane Porter em A lenda de Tarzan e Naomi Lapaglia em O Lobo de Wall Street.

Margot começou a atuar profissionalmente aos 17 anos quando se mudou para Melbourne, trabalhando em alguns filmes pequenos e comerciais em 2007, em 2008 conseguiu o seu primeiro grande papel que lhe renderia sua primeira indicação para um prêmio, interpretando Donna Freedman na comédia Australiana “Neighbours“ ela concorreu ao Logie Awards nas categorias Mais Popular Novo Talento Feminino em 2009 e Atriz Mais Popular em 2011.

Esse clássico da cultura Australia abriu grandes portas para Margot, que em Setembro de 2010 anunciou sua saída da série, sendo que suas cenas finais foram ao ar em Janeiro de 2011.

Margot decidiu levar sua carreira para outro patamar, indo para Hollywood onde chegou a fazer o teste para a série nova de “As Panteras”, porém, preferiram que ela assumisse um papel na série Pan Am, como Laura Cameron. Apesar de a série receber boas críticas, acabou sendo cancelada por baixa audiência, foi quando Margot iniciou uma carreira em Hollywood, atuando como Charlotte em Questão de Tempo (2013) e como Naomi, a esposa de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street, filme de Martin Scorcese. Atuou como protagonista junto com Will Smith no filme Golpe Duplo (2015), interpretou também, Jane, em A Lenda de Tarzan, e Arlequina em Esquadrão Suicida, papel que irá reprisar em Gotham City Sirens, Esquadrão Suicida 2, e em um filme solo da personagem.

Mesmo tendo começado sua carreira em Hollywood a pouco tempo, Margot tem uma boa bagagem de indicações e premiações, pelo seu papel de Naomi Lapaglia em O Lobo de Wall Street ela foi indicada ao MTV Movie Awards (2014) como Melhor Revelação e ao Empire Awards (2014) na categoria Empire de Melhor Nova Estrela, no qual levou o prêmio para casa. Pelo seu papel de Harley Quinn em Esquadrão Suicida ela concorreu ao Teen Choice Awards (2016) na categoria Choice Movie Actress: AnTEENcipated, no People’s Choice Awards (2017) nas categorias Favorite Movie Actress e Favorite Action Movie Actress e também ao Critics’ Choice Awards (2016) na categoria Best Actress in an Action Movie no qual ganhou o prêmio.

Esse ano ela concorre ao Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel Tonya Harding no filme Eu, Tonya.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s