Black Mirror – 10 Easter Eggs da 4ª Temporada

Não é novidade para ninguém que Black Mirror, apesar de ser uma série com episódios distintos, eles se entrelaçam, fazendo pequenas referências, uns “Easter Eggs” mostrando que tudo na série está no mesmo mundo. Apesar de parecer estranha e confusa a primeira vista, já que estamos acostumados a ver séries na qual os episódios são continuação um do outro, você acaba se acostumando e quando descobre que nos episódios podem ter referências a outros episódios, começa então a procurar a referência em tudo.

Hoje vou falar de alguns desses Easter Eggs que eu descobri na 4ª temporada, não vou colocar todos pois é muita coisa, mas se vocês gostarem dessa postagem, quem sabe em breve não vem mais por aí?

1. Aplicativo de Match
No episódio 4, “Hang The DJ”, o ponto central é um aplicativo de namoro que promete 99,8% de sucesso nos “matches“, apesar de ter sido nesse episódio que conhecemos esse aplicativo, não é nele a primeira vez que vemos um personagem de Black Mirror usar o aplicativo. Em “USS Callister” podemos ver a recepcionista Elena Tulaska usando o mesmo aplicativo logo no começo do episódio.

Black Mirror

2. Planetas Assassinos
Ainda falando de USS Callister, durante o jogo de videogame, conhecemos dois planetas, Skillane IV e Rannoch. Acontece que esses nomes também já apareceram para nós. Victoria Skillane e Ian Rannoch são os nomes dos dois assassinos do episódio “White Bear” da 2ª temporada.

Black Mirror

3. Personagem de Black Mirror assistindo Black Mirror
Em Arkangel, quando Sara vai ter o chip implantado, é mostrado para a mãe o que Sara irá ver quando seu nível de estresse aumentar e para isso colocam uma cena violenta para a garotinha ver. O vídeo que é colocado nada mais é que um episódio de Black Mirror da terceira temporada, o “Men Against Fire”.

Black Mirror

4. Pôster
Continuando no episódio Arkangel, quando Sara vira adolescente podemos ver um pôster no quarto dela do rapper Tusk, para quem não se lembra quem ele é, Tusk é um dos alvos dos drones de abelhas no episódio “Hated in The Nation” e não apenas isso, Sara também tem também um cartaz do videogame mostrado em “Playtest”, da temporada 3.

Black Mirror

5. Filme de “Fifteen Million Merits”
No episódio “Crocodile”, Mia “aluga” um filme na televisão do hotel que é para +18, quando ela está escolhendo o filme, é possível ver que no catálogo de filmes pornôs da televisão inclui “Best of Wraith Babes”, o mesmo que aparece em “Fifteen Million Merits”.

Black Mirror

6. San Junipero é o lugar para onde todos queremos ir.
Em Crocodile, uma das cenas de Bella podemos ver sobre a mesa um cartão postal de “San Junipero”.

Black Mirror

7. Victoria Skillane em Black Museum
Black Museum” é um episódio que tem tantas referências que eu posso fazer uma postagem apenas sobre ele, mas resolvi colocar apenas dois Easter Eggs que não são tão visíveis. Para começar, em uma das cenas podemos ver Victoria Skillane, a assassina em “White Bear”, em uma tela que a rotula, um “assassino infantil”.

Black Mirror

8. Homens ou Ratos?
Ainda em “Black Museum” temos uma referência ao episódio “Shut Up and Dance”, da terceira temporada de Black Mirror, os nomes dos ratos de laboratório de Haynes se chamam Kenny e Hector, o mesmo nome dos protagonistas de “Shut Up and Dance”.

Black Mirror

9. Lancheira do Waldo
Voltando para “Arkangel”, podemos encontrar uma referência ao episódio “The Waldo Moment”, na lancheira com o Waldo que está no carrinho.

Black Mirror

10. Juiz do Hot Shots.
Em “Crocodile” temos um personagem que é lembrado. Shazia Akhand está averiguando as informações sobre um acidente e nisso ela começa a procurar as pessoas que podem ter visto o acidente acontecer, para isso em um determinado momento ela menciona sobre um “juiz de Hot Shots“. Se você ainda não entendeu a diferença, Hot Shot é o show do jogo dos “Fifteen Million Merits” da temporada 1.

Black Mirror

E vocês? Tinham notado todas essas referências, ou alguma delas descobriu agora? Diga nos comentários e se quiserem uma parte 2 compartilhem essa postagem para que a gente possa saber que gostaram!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s