[RESENHA] Ed & Lorraine Warren: Lugar sombrio

O site está participando de um clube do livro um pouco diferente. É o Clube de Temas! Cada mês é escolhido um gênero literário e os sites participantes postam a resenha do livro escolhido. O mês de Janeiro foi agraciado com o terror (comemorei porque sim, rs).

Para abrir o quadro do Clube de Temas escolhi o livro Lugar Sombrio que faz parte dos arquivos de casos sobrenaturais do casal Warren. O livro conta o relato dos fenômenos que perturbaram a vida de uma família norte-americana após sua mudança para uma antiga casa onde havia funcionado uma funerária anos antes. Um a um, os membros da família passam a sentir uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez mais extremos: de vozes na escuridão até violações fantasmas.

Sempre adorei livros de terror, porém sou bastante medrosa e costumo me desafiar. Até então não havia lido nada que realmente me deixasse assustada e de noites em claro. A leitura deste livro foi completamente aterrorizante para mim. Logo de início me afeiçoei aos participantes da história, uma família que por motivos de doença é obrigada a se mudar para uma cidade nova e gastam todas suas economias no que parecia ser o lugar perfeito para se estabelecerem.

A tensão se instala desde o primeiro momento dentro da casa. Lembro que numa temporada de That’s so Raven, ela e o irmão disputam o quarto do porão. Na época achei estranho mas o quarto era tão colorido que até vi vantagem. Porém aqui o quarto no porão não é nada colorido e divertido. (Porões não legais)

O livro o tempo todo deixa bem claro o quão pesado foram as perturbações ao ponto de eu mesma me sentir desconfortável enquanto lia. Me perguntava como as pessoas conseguiram seguir com a vida após conseguirem sair de lá (spoiler: o final é feliz apesar de tudo)

Se tem uma coisa que aprendi com este livro é que a perversidade humana pode atrair coisas muito negativas e que todo cuidado é pouco quando se trata de proteção espiritual.

A história desta casa ficou famosa e acabou que deu origem ao filme Evocando Espíritos (2009)  que usou o livro como fonte de pesquisa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s