Especial Entrevista com autores do Wattpad: Manuela Marques

Minha ultima postagem no site será uma entrevista que tem muito haver com o conteúdo que irei continuar no meu canal. VIAGEM! E acreditem se quiser, não foi nada combinado. Eu estou em um momento de refletir bastante sobre minha vida e meu futuro, e isso acabou gerando um pequeno, ou talvez grande, problema: uma crise sem fim de falta de ideias sobre o que escrever. Ou seja, eu estou presa em um momento de bloqueio criativo. Então resolvi postar em grupos de wattpad para ver se conseguia mais autores.
Não sei se foram as festas comemorativas de fim de ano ou meu texto muito longo, mas a verdade é que apenas Manuela Marques respondeu a minha postagem. E como uma luva, seu livro fala sobre cultura, viagens e tantos assuntos que eu amo. Ou seja, estou realmente recomendando algo que eu mesma vou ler, não apenas uma entrevista de troca de e-mails.

Mas vamos falar de Ventos Nômades: Ventos Nomades

Quantas vezes nos permitimos ver a vida com outros olhos num lugar diferente?

Uma coleção de histórias pelo mundo – do Brasil, Índia, Alemanha, Coreia, Egito e outros – que expressa a voz de viajantes, imigrantes, nômades por natureza ou necessidade, o que une pessoas das mais diferentes culturas num só destino.

Em três contos, o leitor se inspira num mundo de novas descobertas:

  • A dançarina de pedra: Guilherme larga tudo em busca de um sentido na vida além de trabalho e dinheiro. Onde ele vai parar? Em Angkor Wat, o mais antigo templo do sudeste asiático. Lá, ele encontra muito mais do que estava procurando.
  • Olho no olho, polvo com repolho: O que acontece quando a alemã Imke conhece os pais coreanos de seu namorado? Um conto sobre as delícias e perigos de um amor exótico.
  • O anel de Salomão: Dois amigos, um judeu e um católico, embarcam numa viagem até o bairro judaico de Joselov, em Praga. Lá, Benjamin descobre os segredos que seu irmão recentemente morto tanto quis dividir com ele através de um anel mágico.

Mas eu prometi uma entrevista, então vamos falar sobre Manuela Marques e sua historia com o livro Ventos Nômades:

  1. Por que você começou a escrever?

Sempre gostei de escrever, mas por muito tempo não tinha pensado em escrever de verdade. Me faltava também um tema, uma ideia legal sobre o que escrever, que história eu gostaria de contar. Quando a história então se formou na cabeça, comecei. E não parei mais!

  1. Qual foi a sua primeira história?

Comecei a escrever contos que exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins. Eu moro na Alemanha há mais de dez anos, e com essa experiência quis mostrar as sensações de viver longe, do desejo de viajar, dos amores multi-culturais, de descobertas. Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos? Esse é o tema de Ventos Nômades, uma coletânea de contos.

  1. Por que preferiu a plataforma online ao invés de ir atrás de uma editora?

A plataforma online é mais imediata, ela te permite entrar em contato com leitores de forma mais rápida e direta. Também estou mandando o manuscrito para editoras, mas é um processo bem mais demorado. Uma plataforma online como Wattpad te permite criar o seu público.

  1. Se pudesse mudar algo na sua vida o que seria?

Gostaria de morar em outros lugares e viajar mais.

  1. Se pudesse ter algo da sua história na sua vida, o que seria?

Na verdade, tem várias coisas de minha vida no livro, muita coisa que vivi como imigrante e viajante foi transportada para a obra.

  1. Já pensou em mudar algo na sua história? Se sim, o que?

A obra já passou por muitas versões, está em constante mudança. Mas gora estou satisfeita com o resultado.

  1. Seus leitores te comparam com sua personagem principal? Se sim, isso incomoda ou você acha normal?

Acho normal.

  1. Qual foi a pergunta mais estranha que fizeram sobre sua história?

Não sei se é estranha, mas como existem histórias construídas a partir de minhas experiências, alguns leitores querem saber o que de fato aconteceu e o que é imaginação.

  1. O que sempre te acompanha enquanto escreve? (pode ser desde uma playlist até um tipo de comida)

Café!

  1. Deixe um recado para seus leitores e para quem ainda pode se tornar um.

Explorar diferentes culturas e lugares é um privilégio, e eu gostaria de dividir um pouco do que vi e vivi pelo mundo. Os contos de Ventos Nômades tem um pouco de tudo – romance, fantasia, aventura, drama – enfim, muitos ingredientes para fazerem vocês viajarem com cada história. Espero que vocês gostem do livro!

 

The Pirate MoonEntão para quem quiser ler Ventos Nômades basta clicar na capa do livro ali em cima e começar a ler, e quem quiser saber mais sobre historias da europa, como aquele diário de bordo que eu estava fazendo aqui no blog basta procurar no youtube .

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s