Os Defensores (Crítica)

A minissérie reúne Matt Murdock (Charlie Cox), o Demolidor; Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter) e Danny Rand (Finn Jones), o Punho de Ferro, e conta a história dos ‘heróis imperfeitos de Hell’s Kitchen’.

‘Os Defensores’ da Marvel estreou na Netflix causando confusão, uma parcela odiou a reunião dos heróis, enquanto outra apenas gostou. Mas pra que tanto ódio?

A parceria da Marvel com a Netflix começou com o sucesso da primeira temporada de ‘Demolidor’, e logo conquistou fãs no mundo inteiro, tirando milhares de elogios pela qualidade e por ser adulta e com muita presença de violência, diferente da Marvel nos cinemas. A parceria ainda levou outro sucesso para o serviço de streaming, ‘Jessica Jones’ teve uma recepção um pouco mais morna por parte do publico, mas ainda tirou elogios por parte da critica especializada e conquistou boa parte do publico feminino, e então a estreia da segunda temporada de ‘Demolidor’ trouxe mais uma enxurrada de boas críticas para a série, e muitos elogios para a participação de Justiceiro, que estreia em sua série solo esse mês. Mas infelizmente, as recentes ‘Luke Cage’ e ‘Punho de Ferro’ deixaram o publico um tanto que cético em relação a essa parceria, mas a união desse grupo ainda era muito esperado.

Com praticamente quase todos os atores e atrizes dos elencos das séries reunidos, ‘Os Defensores’ finalmente estrearam na Netflix reunindo uma especie de “vingadores urbanos”. Contando um pouco de cada personagem em seu individual e seu grupo de co-protagonistas, a série não demorou muito para juntar os personagens principais no grupo. Com alguns diálogos fracos, Luke Cage e Danny Rand até tentaram, mas não funcionaram muito bem juntos, já Jessica Jones e Matt Murdock funcionaram em uma sintonia melhor que a dupla que ficou tanto conhecida nos quadrinhos e deve ainda acontecer nas telas. No caso do elenco, Charlie Cox (Matt) e Krysten Ritter (Jessica) são de fato excelentes, e eu sinceramente gosto do Finn Jones (Punho de Ferro/Danny) e Mike Colter (Cage), mas infelizmente o problema está nos personagens. Os erros apresentados nas séries individuais foram cometidos novamente dentro do grupo. Diálogos fracos, personagens com pouco carisma ou profundidade, deixaram a dupla com um problema em mãos.

A relação do grupo como um todo não é ruim, mas também não chega a ser um exemplo de qualidade. Lutas fracas, as sequencias de ação chegam a dar sono, e a grande e poderosa Elektra (Élodie Yung) não apresenta uma real ameaça durante a temporada inteira. A vilã interpretada por Sigourney Weaver é confusa e lidera uma organização que já foi falada nas temporadas passadas de ‘Demolidor’ e ‘Punho de Ferro’ e mesmo dessa forma, não chega a impressionar como ameaça e segue confusa como sua líder.

Os melhores momentos da série acontecem quando o grupo fica parado discutindo (acredite se quiser), ou até mesmo comendo comida chinesa, mas lutando, como todo bom herói, com cenas de companheirismo e ação, como fomos apresentados no primeiro filme dos ‘Vingadores’,isso não acontece em nenhum momento, até quando eles brigam entre si consegue ser mais interessante que o embate entre Defensores e Tentáculo.

Infelizmente com um roteiro fraco e sem ritmo, ‘Os Defensores’ não representam o padrão de qualidade Marvel/Netflix, que foi totalmente esquecido nessa série. Mas todas as séries já estão para voltar com uma nova temporada, e ainda esse mês temos a estreia de ‘O Justiceiro’ que promete ser a mais violenta delas. Ano que vêm ainda teremos mais novidades de ‘Jessica Jones’ que deve contar com o retorno do vilão Kilgrave, e ‘Demolidor’ que deve adaptar a HQ ‘A Queda de Murdock’. Vamos torcer para que o padrão de qualidade dessas duas gigantes continue a crescer, e que suas séries voltem a ser um sucesso.

Nota: 5.0/10

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s