Especial Semana da Justiça – Resenha “Mulher Maravilha (2009)

 

Resultado de imagem para mulher maravilha filme animadoUma coisa os leitores de quadrinhos da DC Comics dificilmente podem reclamar: as animações. Com uma quantidade considerável de acertos, esse tipo de adaptação sempre se mostrou como um produto de qualidade. E com a heroína mais icônica das HQs não seria diferente. No longa animado, temos a oportunidade de conhecer a história de origem da Mulher-Maravilha.

O inicio da animação já nos coloca em uma guerra entre as amazonas, protegidas por Hera, e Ares o deus-da-guerra, filho de Zeus. Derrotado Ares é aprisionado por Hipollyta e as Amazonas são presenteadas com Diana filha de Hipollyta gerada a partir do barro e que recebe a vida de Hera.

mulher maravilha 2009

Diana treinou durante toda a sua vida na lendária ilha de Themyscira para se tornar uma guerreira. Após a chegada  acidental de Steve Trevor à ilha e da recente fuga do Deus da Guerra, Ares, ela vê a oportunidade de finalmente testar suas habilidades de combate.

E é nisso que a história da animação gira em torno da fuga de Ares da Ilha Paraíso a relação de Diana com Trevor, o soldado americano que acidentalmente cai na Ilha Paraíso e a batalha decisiva entre as Amazonas e o exercito do deus da guerra, que causa diversos conflitos apenas com sua presença tornando-o mais forte. É uma historia simples, rápida, porem funcional.

Imagem relacionada

Mas antes da trama principal ganhar forma há espaço para o desenvolvimento da relação entre ela e Steve Trevor. A interação entre ela e Trevor e a sua falta de familiaridade com o mundo dos homens dão um certo tom cômico mas sem perder o ritmo e o foco do longa, e é graças as cenas entre eles que temos os melhores momentos cômicos na animação. Mesmo com o choque cultural/ideológico, o roteiro trabalha o carisma de cada com sutileza. Por conta desse detalhe, descobrimos outras facetas desses personagens. Nesse sentido, o que fica bem marcado é como os diálogos de ambos evidenciam visões diferentes das relações entre homens e mulheres na sociedade.

Um dos fatores mais positivos da animação está nas cenas de ação. As cenas de luta estão muito bem feitas e animadas e ver Diana lutando com muito mais ferocidade do que nos desenhos da Liga é uma beleza. Cada cena de luta tem sua dose de violência, é o caso da sequência inicial da luta das amazonas contra o exército de Ares, e sem dúvidas a luta final.

Resultado de imagem para wonder women animation

Para quem é fã da Mulher Maravilha e gostou do seu filme, esse é uma ótima recomendação, os fãs verão varias citações a mitologia da Mulher-Maravilha, até o jato invisível esta lá, ha uma homenagem a antiga identidade secreta de Diana.

Trailer:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s