Especial Semana da Justiça – D.N.A do Herói: Cyborg

Cyborg DC

Criado por Marv Wolfman e Gorge Perez em 1980, Victor Stone pode ter uma história recente dentro do universo das HQs, mas vem se tornando uma importante figura dentro da DC Comics.

Ex-líder dos Novos Titãs e membro fundador da Liga da Justiça desde o reboot dos Novos 52 em Agosto de 2011. Victor era um atleta de futebol americano que numa explosão perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos e tornou-se um ciborgue. Cyborg também é um dos membros fundadores dos Titãs na série de TV “Os Jovens Titãs”.

História

Filho único dos cientistas Silas e Elionore Stone, Victor Stone cresceu cercado pela ciência, sendo induzido a seguir a carreira dos pais, pois eles descobriram que Vic possuía um Q.I. de 170. Entretanto o garoto não teve uma infância normal, justamente por seus pais se dedicarem totalmente à ciência. Quando jovem, Vic começou a se relacionar com o encrenqueiro Ron Evers, metendo-se em problemas diversas vezes. Mas Vic continuou amigo de Ron, pois se sentia muito só e sem a atenção de seus pais.

Por insistência de Elionore, Silas permitiu que Victor frequentasse uma escola pública. Assim, o garoto fez muitos amigos e começou a desenvolver seu potencial atlético. Neste tempo, Vic conheceu sua primeira namorada, Marcy Reynolds. Victor treinava arduamente na esperança de se ingressar nos Jogos Olímpicos. Seu pai se irritou, pois seus planos para Victor eram outros. Queria que seu filho fosse um cientista, o que acarretou num relacionamento conturbado entre os dois. Um dia, Vic decidiu visitar seus pais nos Laboratórios S.T.A.R (ou STAR Labs.) Silas e Elionore trabalhavam em dois projetos: Estudo e observação de outras dimensões e desenvolvimento de peças cibernéticas para serem usadas em soldados deficientes. Ao observar outra dimensão, Silas permitiu acidentalmente que uma criatura surgisse de uma barreira interdimensional. A entidade matou Elionore e deixou Victor gravemente ferido.

Desesperado com a situação, Silas não queria que seu filho tivesse o mesmo destino da mãe. Decidiu reconstituir o corpo dele com os protótipos em estudo. Utilizou aço reforçado, polímeros especiais e plástico. Vic sobreviveu e Cyborg nasceu. Irritado com seu pai e com sua situação atual, Vic se isolou da sociedade, mudando-se para a “Cozinha do Inferno”, local onde Ravena encontrou Vic e o convidou a se juntar aos Titãs. Satisfeito por seu filho estar se relacionando com o grupo, Silas construiu a Torre Titã e a deu de presente a ele e seus amigos. Alguns meses mais tarde, Silas veio a falecer devido a um envenenamento radioativo. Neste tempo, Vic se reconciliou com o pai e permaneceu junto dele até o final.

Com o tempo, Victor nutriu uma amizade íntima com o amigo Garfield Logan (Mutano). Conheceu também Sarah Simms, que trabalhava com crianças deficientes. As crianças tinham Victor como exemplo devido às suas próteses cibernéticas. Sarah e Victor se tornaram íntimos, entretanto nunca se relacionaram como namorados.

Imagem relacionada

Os Novos 52

A partir de Agosto de 2011, Cyborg é caracterizado como um dos principais personagens da nova série em curso da Liga da Justiça escrita por Geoff Johns e desenhada por Jim Lee como parte dos Novos 52.

Após o reboot, Victor Stone é apresentado como uma estrela do futebol americano no Ensino Médio fortemente procurado por olheiros universitários, mas que aparentemente possui uma relação distante de seu pai, Silas. Depois de ganhar um grande jogo, Victor é mostrado com raiva por seu pai ter quebrado novamente a promessa de assistir seus jogos. Mais tarde, Victor aparece nos Laboratórios S.T.A.R., onde seu pai trabalha. Os cientistas ali presentes trabalham na Caixa Materna encontrada por Superman com uma parademônio. Victor se envolve em uma discussão com o pai e se entristece quando Silas diz que nunca irá a nenhum de seu jogos. Só que então a caixa Materna explode matando vários dos cientistas e destruindo a maior parte do corpo de Victor. Silas, juntamente com a estagiária Sarah Charles, usa a tecnologia do Quarto Vermelho, uma sala com as mais avançadas tecnologias do universo já encontradas na Terra, para salvar seu filho. A vida de Vic é salva e a energia da Caixa Materna é incorporada à sua nova forma como Cyborg. Isso permite a Victor acessar a vasta biblioteca de dados dos Novos Deuses e descobrir os verdadeiros planos de invasão de Darkseid.

Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Shazam e Cyborg se unem contra as forças de Darkseid e o mandam de volta pra Apokolips. Logo após a batalha, os sete ficam conhecidos como Liga da Justiça.

Cyborg morreu em batalha em DC Sneak Peek: Cyborg #1 (2015), mas voltou à vida na mesma edição.

Cyborg não possui uma Hq solo, porém faz parte de várias outras Hqs, para quem quiser saber um pouco mais da história dele, aqui tem um ótimo guia que lista todas as hqs que ele fez participação, e nessa aqui tem um guia para a leitura dos Titãs  onde ele participou por muitos anos.

Resultado de imagem para cyborg dc wallpaper

Poderes e Habilidades

Além de seu intelecto genial, graças às peças que substituíram partes de seu corpo,Cyborg possui super-força, super-velocidade, super-resistência e fator de cura cibernético. Ele também possui foguetes que lhe permitem voar e é capaz de criar portais extra-dimensionais e viajar para qualquer lugar do universo em questão de segundos.

Sua maior característica, certamente, é a capacidade de alterar a forma de suas próteses cibernéticas que podem se tornar praticamente qualquer coisa. Alem disso, possui um sistema de auto-atualização, que faz com que ela esteja sempre aprimorando e se renovando.

Imagem relacionada

Versões Live Action

Cyborg aparece na série live-action Smallville pela primeira vez no 15º episódio da quinta temporada, interpretado pelo ator Lee Thompson Young.Na trama, Victor é uma ex-estrela do Futebol de Metrópolis que morre em um acidente de carro. Mais tarde, ele é ressuscitado por uma equipe de cientistas.

Em Batman vs Superman, o personagem teve uma breve aparição no laboratório de seu pai, e fará sua estreia em Liga da Justiça. Além disso, Cyborg ganhará seu filme solo em 2020, protagonizado por Ray Fisher.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s