Especial Semana da Justiça – D.N.A do Herói: Flash

Resultado de imagem para flash wallpaper

The Flash é um dos personagens mais famosos do mundo. Seu nome se tornou até sinônimo de “velocidade” ou “fazer as coisas rapidamente”. Maior velocista da editora DC Comics, o Flash já estrelou várias outras mídias além das HQs, como a TV e os desenhos animados. Embora falte ainda o cinema, o velocista escarlate logo fará sua estreia em Liga da Justiça interpretado por Erza Miller.

Em primeiro lugar, é preciso dizer – para o público não iniciado nos quadrinhos – que o Flash, assim como vários outros heróis da DC Comics (Lanterna Verde é outro), já teve várias versões diferentes, com nomes, uniformes e histórias distintas. Mas unidos por um legado comum.

A versão mais famosa do Flash é Barry Allen, um policial forense que vive em Central City, tal qual o personagem introduzido em Arrow. Porém, existem vários outros a usar esse nome: o primeiro foi Jay Garrick (criado em 1940), Allen foi o segundo; veio o terceiro, Wally West (em 1959); Bart Allen (em 1994); a lista prosseguiu indefinitivamente.

Contudo, apesar de cada uma das outras versões do Flash ter feito sucesso de público em algum momento, Barry Allen é o detentor oficial do título e, apesar ter sido dado como morto por mais de duas décadas (entre 1986 e 2009), está de volta e mantém o posto firme, e é desse que vamos descobrir um pouco mais.

Era de Prata

Origem (1956) 

Em uma noite chuvosa, o policial forense Barry Allen está em seu laboratório lendo as histórias do Flash Jay Garrick, se perguntando como seria ter o poder da velocidade. Enquanto arruma a prateleira com produtos químicos de seu laboratório, ele é atingido por um raio que também faz com que os produtos químicos caiam em cima dele. Apesar de ter sido atingido por um raio e ter o corpo banhado por produtor químicos, Barry sai completamente ileso de qualquer ferimento.

Ele sai de se laboratório e tenta pegar um táxi. Como o táxi está a alguns metros a frente, ele corre para tentar alcançá-lo, porém acaba correndo muito rápido e indo parar em frente a uma lanchonete. Barry pensa que está tendo alucinações e decide comer algo. Ao se sentar uma garçonete passa próximo a Barry e tropeça, derrubando toda a comida na bandeja. No entanto ao invés de a comida cair nele, Barry vê a comida caindo em câmera lenta e consegue pegar a comida e colocá-la de volta na bandeja. Ele pensa novamente estar se tratando de uma alucinação.

No dia seguinte ele vai se encontrar com sua namorada, a repórter Iris West, e vê que ocorreu na noite passada não foi nenhum alucinação quando vê uma bala perto de atingir a cabeça de Iris. Ele a impede de ser atingida pelo tiro e são ajudados por um policial que informa que o tiro foi fruto de uma troca de tiros com o Tartaruga. Barry percebe que ganhou o poder da velocidade e decide se tornar o Flash. Ele desenvolve um uniforme que surge de um anel, com uma tecnologia semelhante a de um bote inflável, e vai enfrentar o Tartaruga, depois de deter o Tartaruga, ele se torna um herói conhecido em Central City.

Resultado de imagem para flash wallpaper

História 

Como o Flash, Barry se torna um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América, onde fez amizade com Hal Jordan, o Lanterna Verde, com quem ele teve muitas aventuras com e sem a Liga da Justiça. Mais tarde ainda, ele descobre que Jay Garrick era real, e faz amizade com ele também.

Eventualmente, Barry propôe a Iris. Ela aceita, e eles se casam, apesar dos esforços do Professor Zoom, que tentou sabotar a cerimônia. Barry esconde sua identidade de Iris durante um ano, embora ela já soubesse o tempo inteiro porque ele tinha falado em seu sono em sua lua de mel. Ele estava preocupado que o acidente tinha feito ele menos humano e incapaz de ter filhos. No entanto, após a realização de muitos testes, ele descobre que eles ainda poderiam, e ele revela seu segredo.

No entanto, não demorou muito para Zoom tirar a vida de Iris em uma festa à fantasia. Barry o perseguiu na corrente do tempo e deixou-o lá.

Mais tarde, Barry conhece e começa a namorar outra mulher, Fiona Webb. No entanto, no dia em que deveriam se casar​​, Zoom reaparece, para novamente matar a esposa do Flash. Barry percorre todo o mundo, perseguindo-o, e não consegue aparecer para seu próprio casamento. No final, Zoom estava prestes a matar Fiona, mas Barry chega e acidentalmente o mata. O Flash é acusado de homicídio e enfrenta um longo julgamento.

Em Crise nas Infinitas Terras, Barry parte para avisar seus amigos de uma ameaça que se aproxima. Ao avisar Batman, ele é puxado para o universo de antimatéria pelo Anti-Monitor, onde é torturado mentalmente pelo Pirata-Psíquico. Finalmente, ele usou o vilão para colocar todos os servos do Anti-Monitor, os Trovões, contra ele. Isso lhe deu tempo suficiente para destruir o canhão do Anti-Monitor de anti-matéria rodando em torno dele e destruir o invólucro exterior. Sua velocidade foi tão grande, que ele entrou na Força da Velocidade para sempre.

Embora seus restos não haviam sido encontrados, um túmulo para Barry foi colocado em Nova York.

Resultado de imagem para flash hq ,wallpaper

Novo Universo DC

Nesta nova realidade, Barry não é casado com Iris, mas sim está em um relacionamento amoroso com Patty Spivot. Seu encontro com a Liga também é diferente. Apesar de já conhecer Hal, ele conhece Batman após ajudar ele e Hal a enfrentar um temperamental Superman.

Origem (2012)

Quando era uma criança, os pais de Barry eram separados. Certo dia quando seu pai iria levá-lo para um evento na escola, ele tinha conversado com a mãe de Barry. Enquanto esperava no carro várias viaturas apareceram. Barry vai até a cozinha e encontra sua mãe morta. Seu pai é levado preso sendo acusado de tê-la assassinado.

Anos depois, Barry se torna policial forense, com o objetivo de tirar seu pai da cadeia já que ele alegava inocência. Certo dia estava chovendo extremamente forte em Central City. Enquanto estava no escritório, ainda procurando uma maneira de provar a inocência do seu pai, ele começa a ficar frustrado. Um raio surge e o atinge, lançando-o em direção aos compostos químicos do local, queimando seu corpo.

Enquanto estava em coma no hospital, Barry recebeu visitas de seu amigo de infância Manuel Lago e do Capitão Frye, seu chefe e amigo íntimo de sua mãe (provavelmente ele teve um romance com a mãe de Barry) que revela que o pai dele assumiu a culpa pelo assassinato. Enquanto delirava, Barry acaba acordando na África, sem perceber que tinha corrido até lá inconscientemente. Três semanas depois ele retorna a Central City. Com a onda de violência que está se espalhando pela cidade, Barry decide usar suas novas habilidades para ajudar a polícia. Depois de vários rascunhos ele consegue desenvolver o uniforme e o anel para acioná-lo quando fosse necessário.

Quando uma rebelião ocorre na cadeia onde o pai de Barry está preso, o mesmo aproveita para escapar. Entretanto Barry, com seu uniforme vermelho, impede a fuga de todos os presos. A partir daí, o Flash nasce.

Para, não ficar longo demais eu resumi a história, mas pra quem quiser saber mais detalhes da história e como ler as HQs segue aqui um ótimo guia de leitura do Flash.

Imagem relacionada

Poderes e Fraquezas

Barry Allen dominou os segredos da Força de Aceleração, que lhe garantiam super-velocidade, cura sobre-humana, desaceleração do envelhecimento, intangibilidade, a capacidade de vibrar moléculas e até mesmo viagem no tempo. Poucas são as verdadeiras fraquezas do Flash que o diferenciem de um super-herói ou ser humano comum… mas talvez o mas grave tenha sido sua inexperiência com viagem no tempo, o que o levou a situações perigosas vistas em Ponto de Ignição.

Universo Televisivo da DC (2013-)

Barry Allen no Universo Televisivo da DC (ou Arrowverse) é interpretado por Grant Gustin. Sua primeira aparição foi em Arrow e depois em The Flash. Ele também tem participações recorrentes em Supergirl e Legends of Tomorrow.

Universo Estendido da DC (2016-)

No Universo Estendido da DC que é o universo de filmes da DC, Barry Allen é interpretado por Ezra Miller.

Imagem relacionada

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s