Rick and Morty – Temporada 3 (Crítica)

A terceira temporada de uma das melhores séries e animações da atualidade, voltou mais uma vez dando um exemplo de excelência.

‘Rick and Morty’ criada por Justin Roiland e Dan Harmon no ano de 2013, chamou a atenção do mundo com um roteiro muito bem escrito e muita coragem na hora de lidar com assuntos controversos, e também na hora de destruir e criar. A série já deixou bem clara sua posição em relação a vida, e outros assuntos filosóficos, e nessa temporada, depois de um hiato de dois anos, seus criadores voltaram afiados no roteiro.

Justin e Dan já haviam dito que a demora de uma nova temporada foi por conta do medo e da pressão por novos episódios de qualidade, e logo de cara somos apresentados a separação dos pais de Morty e Summer, ao novo queridinho do público (e o melhor episódio da temporada) Pickle Rick, e ainda episódios inspirados em filmes como ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, ‘Uma Noite de Crime’ e a um grupo de super-heróis problemático e claro muitas outras referencias sobre cultura pop.

Uma coisa que sempre me chamou atenção, é que diferente de outras animações, ‘Rick and Morty’ realmente segue o arco de grande séries televisivas, sendo que cada ação tem uma reação que permanece dentro do programa. E nessa terceira temporada temos a volta de alguns fantasmas do passado, como o fato que existe uma dimensão onde um Rick e um Morty estão mortos por conta dos próprios protagonistas da série, ou até mesmo o fato de que a família atual é na verdade outra família de uma outra dimensão, e a real está toda deformada em uma realidade paralela onde, mais uma vez, Rick e Morty ferraram com tudo… Tudo isso poderia ser levado como apenas um episódio maluco qualquer, mas Justin e Dan levam a sério, e muito. Pelo visto, a série vai tomar cada vez mais caminhos sombrios onde as decisões de seus protagonistas irão afetar todo o mundo, galáxia e até o universo como um todo.

Nessa temporada temos ainda a volta de um vilão que antes não sabíamos muito sobre, e agora parece ter chegado para ficar e destruir de vez o mundo perfeito de Rick, onde apenas ele manda, destrói, constrói e destrói novamente. Esse vilão deve ser um dos pontos centrais da próxima temporada. E claro, tivemos aqueles episódios mais voltados para a relação familiar, Rick como o péssimo pai e avô sem sentimento, Jerry como o pai e marido fracassado, Beth tentando se encontrar no mundo enquanto seus filhos Rick e Summer se metem nas piores encrencas do universo (ou multiverso). E tivemos até um episódio especial sobre o passado de Beth, que mostra que talvez ela tenha herdado de seu pai muito mais do que ela esperava.

Com personagens cativantes, em um mundo que tudo pode acontecer graças ao bêbado, louco e genial Rick Sanchez, seus roteiristas entregaram uma nova temporada repleta de cultura pop de qualidade, muito sangue, muita violência, boa trama, belo desenvolvimento de seus personagens e seu sentimental, e episódios que são tão bem escritos, e tão malucos, que eu fico pensando como essa dupla consegue entregar uma série com essa qualidade.

Começar assistir ‘Rick and Morty’, é vicio na certa, mas um vicio que te faz questionar sobre o mundo, a vida e o universo de uma forma nunca vista antes na televisão, ou até mesmo nos filmes. Uma ficção cientifica de alta qualidade, com aliens, outros planetas, dimensões diferentes, e até o presidente dos Estados Unidos como fã de Rick, até é claro, querer matar o mesmo por não ajudar o país e ainda mentir sobre cumprir seus afazeres enquanto jogava Minecraft com Morty (que teve uma selfie negada pelo Presidente).

Se você der uma chance, e deixar sua mente aberta para novas experiencias, fica claro porque ‘Rick and Morty’ é a nova sensação da cultura pop que atualmente domina o mercado de colecionáveis, camisetas, canecas e praticamente dominou a última Comic-Con.

 

Nota: 9.5/10 (Ótimo)

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s