[Resenha] O sobrinho do mago- C.S Lewis

 Editora: Martins Fontes

Autor: C.S Lewis

 

Antes de começar a ler está resenha, você precisa saber umas coisinhas:
1) O autor não escreveu as crônicas por ordem cronológica, pela edição que estou lendo lançada pela editora Martins Fontes o livro é organizado desse modo.
Dependendo da edição, o modo de leitura é separado pelo seu ano de publicação.
2) Com a notícia que as filmagens de “A cadeira de prata” ter sido iniciada  farei uma especial Nárnia aqui no blog resenhando de forma bem concisa as obras.
3) Pode ter spoiler? Pode. As crônicas são bem amarradas e corridas, então cada informação é essencial para o entendimento das mesmas.

– O contexto do cenário
A Comunidade retratada nessa crônica é pacata, e não é bem específico a época que se passa esta obra, a não ser pelo um trecho descrito no livro: “Naqueles tempos, Sherlock Holmes ainda vivia em Londres e as escolas eram ainda piores que as de hoje”

Resenha
Digory, é um menino que vive em uma casa de campo com seus tios e sua mãe doente       ( não é dito qual a doença). Em um certo verão, o menino conhece Polly e junto inicia uma aventura com essa  companheira.

Resultado de imagem para as cronicas de narnia o sobrinho do mago livro
André, tio de Digory é descrito como um homem alto, de cabelos grisalhos, ganancioso, medroso e que fica boa parte de seus dias trancafiado em sua sala, fazendo experimentos e mexendo com feitiçaria.
Um dos seus inventos são os anéis teletransportadores, André não tem total conhecimento de sua descoberta.
Por ser meio malandro, ele usa as crianças como cobaias, para saber tudo sobre o mundo paralelo em que os anéis possam levá-los.
Com isso, nós leitores somos apresentados pela primeira vez a Aslam, A Feiticeira Branca ( Jadis) e diversas criaturas mágicas.

Resultado de imagem para as cronicas de narnia o sobrinho do mago livro
É muito interessante ter essa crônica como pontapé inicial. Os animais e as criaturas mágicas são apresentados pela primeira vez a humanos. A versão de Jadis nesse livro, não representa nem a metade da força que ela ganha em “O Leão, a feiticeira e o guarda roupa” mostrando para os leitores que a feiticeira conseguiu seus poderes/seguidores no decorrer das crônicas.

Espero que tenham gostado, até a próxima resenha.

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “[Resenha] O sobrinho do mago- C.S Lewis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s